Colunas para Ibiza 6k (1996)

Ora eu gostava que me ajudassem no seguinte: tenho um rádio Kenwood KDC W5041UA e gostava de arranjar umas colunas BOAS para colocar no carro. Ao todo são 6 ...( 2 no tablier, 2 nas portas e 2 atrás ). Eu ja tenho experiência (falhada) em tentar escolher colunas de jeito...'

O que pretendo mesmo é um bom som e não a artilharia de subwoofers e amplificadores, que não pretendo colocar.

Alguma ajuda? Quero um som do género dos carros novos ( Ford por exemplo) que trazem um sistema de audio fantástico e nao há subwoofer...

;)
 
Last edited:
Colunas boas que possas encontrar em lojas tipo norauto...
Tens as Focal ou hertz ou infinity tudo depende do teu bolso...
Senão tambem tens as DLS ou Oxygen que são bem mais difíceis
de arranjar...

Cumps
 
Colunas boas que possas encontrar em lojas tipo norauto...
Tens as Focal ou hertz ou infinity tudo depende do teu bolso...
Senão tambem tens as DLS ou Oxygen que são bem mais difíceis
de arranjar...

Cumps

Sony...Blaupunkt...JBL...n serão melhores? falo em termos de marca... O investimento vai até 100€ .
 
Péra lá!
Alto e pára o baile...
Antes de mais nada, que rádio tens?
e não são 6 colunas...

São 2 vias na frente, (Woofer + Tweeter) e colunas atrás.
Estas atrás que falas são onde? Na chapeleira? Nas portas? ao lado da chapeleira em local próprio?

Tu próprio já dizes que não és o indicado para escolher.

Então tens de analisar bem.. nao é chegar montar e tá a tocar...

Esses carros novos que falas, são sistemas pensados para tocar bem...
Acontece que quando mudas nesses carros parece que estragaste tudo...

Parte do principio então.. que rádio tens?
E qual o modelo do teu ibiza? 6K ? 6K2 ? 6L ? Suponho que seja o 6K2

Assim sendo é meter umas colunas de 2 vias na frente, que é os woofers nas portas, e os tweeters ou no pilar, ou no tablier em cima, ou até mesmo nos triangulos dos espelhos.

Atrás tudo depende, mas nunca ter colunas mais fortes que na frente, senão todo o som sairá mais de trás e irás ter a sensação que vem tudo detrás...

E se falas em 100 euros para as colunas todas... poupa o dinheiro, para quando puderes gastar um pouco mais...
 
O rádio é um Kenwood KDC W5041UA e as colunas de trás são nas chapeleiras ( ja tem lá a grelha de origem ) ( o carro tem 3 portas ).

Recapitulando...tweeters no tablier, woofers nas portas ...e atrás variando conforme o que tiver na frente (sem nunca as de trás serem mais fortes que á frente) é isto?

Vou procurar orçamentos...talvez estique um pouco...
 
O rádio é um Kenwood KDC W5041UA e as colunas de trás são nas chapeleiras ( ja tem lá a grelha de origem ) ( o carro tem 3 portas ).

Recapitulando...tweeters no tablier, woofers nas portas ...e atrás variando conforme o que tiver na frente (sem nunca as de trás serem mais fortes que á frente) é isto?

Vou procurar orçamentos...talvez estique um pouco...

Mas neste momento tens colunas já na traseira?
Se tens deixa estar essas por enquanto, nao invistas nas traseira para já.

Amanha vou ver esse rádio, e depois digo mais alguma coisa, tou morto de sono lol
 
Mas neste momento tens colunas já na traseira?
Se tens deixa estar essas por enquanto, nao invistas nas traseira para já.

Amanha vou ver esse rádio, e depois digo mais alguma coisa, tou morto de sono lol


Não tem colunas atrás nem nas portas. Eu comprei o carro agora á coisa de um mês...mas pelos vistos o antigo dono ( que devia ter lá material bom) tirou tudo. Sò deixou "algo" no tablier que tem um som horrível e com o rádio no Volume 30 já berra :D

( é um ibiza 6k )
 
Last edited:
Back
Top