Ora boas.
Tenho um amigo meu que tem uma ibiza TD e queria fazer a transformação em TDI. Gostava que alguem entendido no assunto me pode.se ajudar, em tudo o que será necessário para fazer a alteração, e se nos dias de hoje compensa mudar tudo ou comprar mesmo um motor...
Obrigado;-)
E em quanto fica a montagem ? Isto é para um amigo meu, eu simplesmente o vo ajudar... So queria saber o que ficaria mais em conta, e que de-se menos trabalho..
E em quanto fica a montagem ? Isto é para um amigo meu, eu simplesmente o vo ajudar... So queria saber o que ficaria mais em conta, e que de-se menos trabalho..
para transformar um td em tdi,eu penso que seja ,para ficar mesmo bom,a bomba injectora do 110,com a respectiva centralina,injectores e turbu entao basta aplicares um ic com injectores de maior débito e já fica porreirinho,um igo meu fez isso num golf e(só meteu injectores e ic,claro alterando alguma coisa e ficou a mexer-se bem.
Abraço
amigo, ixu é algo muito trabalhoso e que pouca gente te aceita fazer. o meu era td e ta tdi, levou 6 meses para tar todo terminado, pois dp tem sempre alguma coisa a faltar ou a falhar. o valor que investes compras um tdi. isto é a minha opinião e experiência própria!
Muito fácil amigo, compras a letra I e metes ao lado do TD e fica TDI
Agora a serio, mais vale comprares um motor PD e toda a cablagem eléctrica, etc.
Tens vários casos conhecidos de alterações profundas, ibiza LL, ibiza do RTDI, entre outros.
Fala com eles que encaminham-te com certeza para uma solução ao teu gosto
So te compensa se conseguires comprar um 6k TDi batido por exemplo, para poderes mudar TUDO o que precisares, senão se fores comprar tudo às peças levas um estouro que nem é bom
Motor todo completo, com turbo, colectores, com injectores, bomba injectora, etc... Centralina, cablagem, embraiagem completa, caixa de velocidades, selector de velocidades, pedais, e mais umas coisas que possam aparecer :roll: e tendo em conta que vai andar mais convém travar mais, logo, mangas de eixo, pinças de travões, discos, bomba central de travagem...
É melhor dizeres ao teu amigo para pensar duas vezes
conheço casos do clubgolf ,que meteram um motor TDi em D´s e em GTD´s mas com bomba injectora manual
assim evitas,cablagem,centralina etc etc e poupas em trabalho e material
abc
conheço casos do clubgolf ,que meteram um motor TDi em D´s e em GTD´s mas com bomba injectora manual
assim evitas,cablagem,centralina etc etc e poupas em trabalho e material
abc
O famoso M-TDi ;-) Mas acredita que não é assim tão facil como se pode pensar, isto para ficar uma coisa em condições :roll: e acredita que TDi puro é outro campeonato...
O famoso M-TDi ;-) Mas acredita que não é assim tão facil como se pode pensar, isto para ficar uma coisa em condições :roll: e acredita que TDi puro é outro campeonato...
exacto amigo harlem,um TDi puro é outra loiça,mas engloba muita coisa(material) e dinheiro
Pelo que pude ver ,nunca fica 100% o rendimento,mas quase
e pelo menos o motor é mais forte que um AAZ/td
tambem andas por la registado????
exacto amigo harlem,um TDi puro é outra loiça,mas engloba muita coisa(material) e dinheiro
Pelo que pude ver ,nunca fica 100% o rendimento,mas quase
e pelo menos o motor é mais forte que um AAZ/td
tambem andas por la registado????
Em termos de bloco sim, um TDi é superior a um TD, mas a verdadeira essência de um TDi perde-se a transformá-lo em M-TDi, não descurando os excelentes projectos com bastante trabalho que existem aí com esse conceito, mas já que é para gastar dinheiro faz-se logo uma coisa em condições, mais fiável, e beeeeeem mais fácil de afinar que um M-TDi
Sim, estou lá registado com o mesmo nick daqui amigo, mas praticamente só leio e não escrevo