Como vender carro?

Boas pessoal, eu tou no processo de vender meu ibiza (*link externo removido*) negociaveis
Quais sao os passos todos a fazer para vender carro , dp de encontrar comprador claro
Tipo mudar o nome pro do novo dono, melhor forma de receber dinheiro sem ser enganado e outras coisas que n me lembro.
É primeira x que tou a tentar vender a particular , sempre dei a troca em stands.....por isso agradeço ajuda.
Já pedi extinção de reserva do financiamento(está pago ) e agora só quero saber o processo normal e de maior confiança para vender direitinho e sem problemas.

Obrigado
 
Eu o ultimo carro que comprei foi a particular...a nivel de pagamento,paguei em dinheiro vivo,porque quem paga em cheque tambem paga em dinheiro vivo,pois a meu ver é a forma mais segura visto que nao ha garantia de outra forma,eu se vendesse o meu a particular só aceitaria dinheiro vivo...

Um conselho,nunca deixes ir ninguem exprimentar o carro sozinho,pois conheço pessoas que deixaram ir exprimentar o carro a 1 possivel comprador e nunca mais o viram...

Para mudar para nome do novo dono,podes ir mudar na hora mais o novo dono a conservatoria e faz-se logo no dia e na hora que a meu ver é o melhor,pois a partir dai tudo o que o novo dono faça,desde multas,etc etc é com ele...

No meu caso confiei no vendedor e fui "burlado" pois o carro vinha em mau estado de mecanica,mas serviu-me de lição...

Cumps...
 
Conselho de amigo, recebe em cash na hora e vai logo trocar de nome com o novo dono fica logo tudo resolvido sem stress.
 
Quanto ao pagamento, na altura que comprei, (a um user daqui) o pagamento foi feito por transferência bancária na hora, fomos a um balcão da caixa geral de depósitos e transferi o meu valor para a conta dele e fiquei com o comprovativo dado ao balcão em como transferi esse montante para a conta x da pessoa x.. assim tenho prova de que o paguei e de que caiu na conta do vendedor, quanto a mudar para meu nome, levei uns papeis da DGV, agr IMTT em que o vendedor preencheu tudo e eu também, foi so chegar à DGV (já sozinho)e entregar. O seguro, o vendedor teve a amabilidade de me deixar vir com o seguro dele, até eu colocar o meu, comprei numa sexta, segunda tratei logo de tudo, ele deu baixa do dele e eu fiz o meu..(isto aconteceu pk eu fui buscar o carro a lisboa e só ao vê-lo é que decidi se ficava com ele ou não, e so ao chegar ao porto é que podia tratar do seguro já com o carro em meu nome..
Mas há pessoas e pessoas, não facilites muito que hoje em dia, não é preciso muito para se ficar sem carro e sem dinheiro, salvaguarda-te sempre.. dinheiro para o teu lado, e passa logo tudo para o nome do comprador, para não haver surpresas.. Se fores da mesma localidade que ele, durante um dia tratas bem de tudo..

Cumps..
 
Last edited:
Como já foi dito, a melhor maneira de pagar ou receber pagamento, é fazer a transferência no balcão do banco.
Assim há a certeza que quem nos paga têm o dinheiro. Dinheiro vivo têm dois contras para mim.
O perigo de teres muito dinheiro no bolso e o perigo de receberes notas falsas. Nunca fiando!
Assim que tiveres pagamento, vais logo ao notário para fazer a tranferência de propriedade, porque há malta que se "esquece" muito disso.
E pronto assunto resolvido. É fácil.
 
O meu pai vendeu um carro passou os documentos para o novo proprietário que ficou de os ir entregar à DGV para mudar de titular, e nunca o fez. Agora é multas a chegar em nome do meu pai e ninguém sabe do carro. Já deu a matricula para ser apreendido e ainda teve que pagar para o fazerem.

Por isso passa logo o carro para o nome da outra pessoa para não teres surpresas.
 
Back
Top