peço desde já desculpa por abrir um tópico com este assunto, pois sei que isto tem sido muito debatido noutros tópicos, mas acho que se se criar este tópico específico, se consegue centralizar mais a discussão e assim fica mais claro.
eu já andei mais convencido e decidido do que o que estou agora, mas cada vez que vejo os espectaculares projectos que há por aí fico a pensar se não vale mesmo a pena emagrecer o saldo bancário e gastar no look (e não só!) da máquina...
o Pepsi é um dos principais culpados: o carro dele é, para mim, e desculpem-me todos os outros, o melhor projecto comercial 6L que anda aqui.
alterar plásticos, jantes e rebaixar um pouco (e talvez um pouquinho mais), ainda é como o outro, são 1500 ou 2000 euros e isso ainda se vai arranjando em dois ou três mesitos.
o problema é o IC.
como o IC acaba por ficar bastante "puxado", fica complicado atirar-me de cabeça para a alteração total.
pelo que já vi, para alterar o IC são quase mais 1000 euros, com montagem e material.
é que assim a alteração ultrapassa o valor psicológico dos 2500 euros. e isso já é muito.
o que eu gostava de saber, junto dos experts, é se é ou não problemático andar com o IC original e com os plásticos Cupra.
o máximo que eu tenciono fazer ao motor para já é montar a Dump Valve. não vou estar a envenenar nem a alterar filtros, por isso o esforço nunca será demasiado (julgo eu, que não percebo muito).
posto isto, alterar plásticos e manter IC: sim ou não?-cheguem-se à frente e digam de vossa justiça.
eu já andei mais convencido e decidido do que o que estou agora, mas cada vez que vejo os espectaculares projectos que há por aí fico a pensar se não vale mesmo a pena emagrecer o saldo bancário e gastar no look (e não só!) da máquina...
o Pepsi é um dos principais culpados: o carro dele é, para mim, e desculpem-me todos os outros, o melhor projecto comercial 6L que anda aqui.
alterar plásticos, jantes e rebaixar um pouco (e talvez um pouquinho mais), ainda é como o outro, são 1500 ou 2000 euros e isso ainda se vai arranjando em dois ou três mesitos.
o problema é o IC.
como o IC acaba por ficar bastante "puxado", fica complicado atirar-me de cabeça para a alteração total.
pelo que já vi, para alterar o IC são quase mais 1000 euros, com montagem e material.
é que assim a alteração ultrapassa o valor psicológico dos 2500 euros. e isso já é muito.
o que eu gostava de saber, junto dos experts, é se é ou não problemático andar com o IC original e com os plásticos Cupra.
o máximo que eu tenciono fazer ao motor para já é montar a Dump Valve. não vou estar a envenenar nem a alterar filtros, por isso o esforço nunca será demasiado (julgo eu, que não percebo muito).
posto isto, alterar plásticos e manter IC: sim ou não?-cheguem-se à frente e digam de vossa justiça.