Boas, troquei ontem a correia, tensores, etc; e já tinha/tenho 94.xxxkm Na oficina mostraram me a correia e tensores, :shock: ao ver o desgaste da correia (com rachazinhas e dentes gastos), os tensores a rodarem mal e a fazer barulho, 1 deles mesmo gripado (rodava em seco e com esforço), e o comentario do mecanico a dizer: isto tava prestes a partir.
Normalmente pensamos que as indicaçoes de fabrica tem uma tolerancia, em relaçao medidas, esforço, prazos, por aí. Qd disse isto ao mecanico , ele diz: pois um velhinho a conduzir devagar, etc, ate faz na boa 120.000 km , agora carros xipados... Apesar de isto tudo ser obvio, tb não costumo andar a partir segmento, achei que mesmo assim tudo aquilo estaria em melhor estado, portanto axo que a partir de agora vou mudar os kits de distribuição de 75.000 em 75.000 km conforme mudo o oleo de 10.000 em 10.000 . Sei que maior parte de voces sabem isto, mas conforme eu me distraí, pode haver por aí mais alguem, que possa ser alertado com este Post.
ah, perguntou me se a poli, da cambota tinha sido mudada (disse n) e perg: pq ? ; ele disse que tava limpa e parecia nova ... n convem tirar os resguardos por baixo do motor (ja vi aki alguem ke tirou), toda a merda que vai para correias, etc acelera o desgaste gripa rolamentos, tensores.
A bomba de agua tava boa e as correias de AC e altern., tb, logo n ao foram mudadas.
paguei por isto 335€, se alguem achar que o preço agrada, contactem que indico vos, a oficina.
Cumps :wink:
Normalmente pensamos que as indicaçoes de fabrica tem uma tolerancia, em relaçao medidas, esforço, prazos, por aí. Qd disse isto ao mecanico , ele diz: pois um velhinho a conduzir devagar, etc, ate faz na boa 120.000 km , agora carros xipados... Apesar de isto tudo ser obvio, tb não costumo andar a partir segmento, achei que mesmo assim tudo aquilo estaria em melhor estado, portanto axo que a partir de agora vou mudar os kits de distribuição de 75.000 em 75.000 km conforme mudo o oleo de 10.000 em 10.000 . Sei que maior parte de voces sabem isto, mas conforme eu me distraí, pode haver por aí mais alguem, que possa ser alertado com este Post.
ah, perguntou me se a poli, da cambota tinha sido mudada (disse n) e perg: pq ? ; ele disse que tava limpa e parecia nova ... n convem tirar os resguardos por baixo do motor (ja vi aki alguem ke tirou), toda a merda que vai para correias, etc acelera o desgaste gripa rolamentos, tensores.
A bomba de agua tava boa e as correias de AC e altern., tb, logo n ao foram mudadas.
paguei por isto 335€, se alguem achar que o preço agrada, contactem que indico vos, a oficina.
Cumps :wink: