custa pegar a frio!!!!

Boas pessoal... sou novo por aqui....por isso não sei se o este topico já foi lançado!!!

Tenho uma ibiza 6k D de 97 que todos os dias com o motor a frio me custa muito a pegar....mesmo em dias de muito calor.

Já gastei um bom dinheiro a tentar arranjar mas ficou na mesma...! deixo sempre a luzinha apagar, inclusivé dou a chave a seguir aquele estalinho....mas nunca me pega facilmente.

Se alguém me poder ajudar agradecia....

cmps, pessoal.
 
Boas Paulo!

Experimenta deixar aquecer as velas 2 vezes. Ligas a ignição, deixas apagar a luz da resistencia, deligas e voltas a ligar a ignição.
Se não, pede para ver o relé 109. É o do pré-aquecimento das velas.
No meu antigo D, era este o problema dele para pegar a frio. A quente pegava sempre bem.
Já me andavam a falar em arranjos de bombas injectoras e escatel da cambota moido e quando se foi ver, relé...20€ e nunca mais deu problemas...
Depois diz coisas.

Abraço
 
Boas Paulo!

Experimenta deixar aquecer as velas 2 vezes. Ligas a ignição, deixas apagar a luz da resistencia, deligas e voltas a ligar a ignição.
Se não, pede para ver o relé 109. É o do pré-aquecimento das velas.
No meu antigo D, era este o problema dele para pegar a frio. A quente pegava sempre bem.
Já me andavam a falar em arranjos de bombas injectoras e escatel da cambota moido e quando se foi ver, relé...20€ e nunca mais deu problemas...
Depois diz coisas.

Abraço

Sou da mesma opinião que tu.Se nao troca as velas, pode haver alguma que esteja queimada.

Abraços
 
Não é para agradecer, estamos cá é para isso.
Mas sinceramente não me acredito nas velas...
Depois dá noticias.

Abraço aos dois
 
Boas Paulo!

Experimenta deixar aquecer as velas 2 vezes. Ligas a ignição, deixas apagar a luz da resistencia, deligas e voltas a ligar a ignição.
Se não, pede para ver o relé 109. É o do pré-aquecimento das velas.
No meu antigo D, era este o problema dele para pegar a frio. A quente pegava sempre bem.
Já me andavam a falar em arranjos de bombas injectoras e escatel da cambota moido e quando se foi ver, relé...20€ e nunca mais deu problemas...
Depois diz coisas.

Abraço
pk lhe chamas relay 109? é k o relay do pre-aquecimento das velas está na posição 12 dos relays...
se for o 6k 1.9D antes do restiling de 1996 a refª original desse relay é 191911261C. se for 1.9D depois do restiling de 1996 a refª original é 1H0911262. o mais engraçado é o preço deste relay novo na seat: 98€+IVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CAMBADA DE LADRÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
pk lhe chamas relay 109? é k o relay do pre-aquecimento das velas está na posição 12 dos relays...
se for o 6k 1.9D antes do restiling de 1996 a refª original desse relay é 191911261C. se for 1.9D depois do restiling de 1996 a refª original é 1H0911262. o mais engraçado é o preço deste relay novo na seat: 98€+IVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CAMBADA DE LADRÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Professor!!!

Fazias cá falta para ajudar o rapaz à mais tempo. Tens andado desaparecido pah...
Pois a razão de ser relé 109...desconheço...
Apenas sei que é designado por toda a gente assim. Agora porquê...
98€ dassseee... o meu quando precisou, deixei o no meu mecanico que andou algum tempo atestar várias coisas até perceber o que era o problema e quando me ligou a dizer o que era até me passei...
Disse "podes vir buscar o carro. A razão de andares a pegar o carro de empurrão era uma merd* de um relé. Deves me 20€ do relé e de mão de obra:D"

Abraço a todos
 
Problema resolvido.....bomba de gasoleo....LOl...aproveitei e deram-lhe uma limpeza nos injectores que andava meia engasgada....

cmps
 
já n estava a funcionar como devia....la tive de gastar uns trocos, mas ficou impecavel :)

Mais uma vex agradeço ao pessoal do forum sempre disponivel pa dar uma ajuda


Abraxo pexoal :D
 
Back
Top