Diferença entre filtros de ar stock vs bmc/k&n ...

Boas pessoal, qual as vantagens e desvantagens de trocar-mos os nossos filtros de caixa originais por outro de caixa também mas tipo K&N, BMC e outros do género ... ??? vale a pena o investimento visto que ainda são carinhos ??

Boas pessoal, qual as vantagens e desvantagens de trocar-mos os nossos filtros de caixa originais por outro de caixa também mas tipo K&N, BMC e outros do género ... ??? vale a pena o investimento visto que ainda são carinhos ??

se andares com pouca carga não compensa.

Supostamente deixa passar mais ar certo ? será que os beneficios disso se traduzem em algo ? ou não passa de um simples filtro de caixa praticamente igual aos stock ?

esses filtros fazem com que entre mais ar, logo vai entrar ar a mais para o combustivel que entra e vais perder rendimento e aumentar os consumos. para usares esses filtros tens de alterar o debito de combustivel, ai sim tirar partido do filtro, senao mais vale ter os normais. acho que andou aqui pelo forum a uns tempos um video de comparativos de filtro normal contra esses e os carros perdiam alguns cv

hummm, ok então, mas supostamente deveria ser melhor ...

Em carros atmosfericos, acredito que até dê algum resultado em performance.
Em turbinado , o turbo faz a pressão pedida com filtro stock, é porque o filtro de ar deixa passar a quantidade de ar que se precisa.
Pelo menos em vp e pd, posso afirmar quecom o filtro stock consegue-se mais que 200cv, por isso o ar está lá.

O meu vai levar uma BMC CDA mas tendo em conta que o turbo será um 22vk ou 22vklr devo conseguir tirar mais uns burritos com a BMC espero eu :D

A única vantagem do filtro de caixa tipo K&N é que não precisas de trocar o filtro de ar a cada revisão. Eu decidi trocar meramente por causa dessa questão, pois em termos de rendimento e de consumos, a diferença para o filtro original é 0.

O meu vai levar uma BMC CDA mas tendo em conta que o turbo será um 22vk ou 22vklr devo conseguir tirar mais uns burritos com a BMC espero eu :D

Uns dizem que sim outros que não...
Gostava de ver um teste de potencia nas mesmas condições com diferenças de filtros:)

Ainda ha dias vendi para uma zafira cdti e o dono do carro percebeu a diferença. Melhor resposta em baixas desde esse dia ainda nao falei com ele mas sei bem o ke ele ja notou

Sent from my iPhone using Tapatalk

Claro que relato. Se nao relatasse tinha ignorado este post. Cada carro eh um caso... Cada pessoa eh outro caso. Ha pessoas que se apercebem mais facilmente de certas mudancas de comportameno nos seus carros... Outros andam atr o carro parar e nunca se apercebram de fosse o que fosse....

Como ate estou a fazer tempo para o trmpo passe achei por bem responder. Kitdi.... Falo do ke sei mas nao do que nao conheço.

Fica bem

Sent from my iPhone using Tapatalk

Back