Discos num 6k

Ola.
Tenho um Ibiza 1.9D de 1997.
Vamos a ver se é desta que mudo de discos...
Vem com discos de 239mm se nao me engano, nao sao perfurados nem ventilados.
Eu queria meter uns ventilados, mas ouvi dizer que nao podia ser porque ia ter que mudar de pinças, mangas de eixo.....Mesmo que arranje uns ventilados da mesma medida que la tenho, sera que tenho que alterar tudo?
Alguem ja o fez, ou sabe links na net onde explique o que se tem de fazer?
Abraço.
 
Bom, já te respondi no TOL, mas respondo aqui tb:

Podes meter discos ventilados na boa no teu carro... eu tenho um ibiza de 96 exactamente nas mesmas condições e meti discos ventilados. Só tens te der em atenção que, pra não andares a trocar prensas (ou pinças), etc., etc., tens de meter um jogo de pastilhas em que estas sejam mais finas que o normal...

O meu trava bem, mas conheço um mecânico que já me disse que não é bem a mesma coisa ter o sistema que tenho agora, discos ventilados e pastilhas mais finas, e ter o sistema com as prensas próprias pra discos ventilados e pastilhas de grossura normal... segundo ele esta última configuração é a melhor apresentando um poder de travagem maior! Se é verdade ou não, não sei porque inda não testei!

Num futuro próximo quero ver se arranjo as prensas e o resto do material necessário para efectuar a troca... tenho de correr as lojas de peças aqui da zona a ver se arranjo um conjunto de um GTTDI :D

Espero é não ter de trocar de jantes também, já que ainda ando com as jantes de origem! O guito anda curto :(

Na altura quando andei à procura de discos fui a uma casa aqui em Coimbra que me arranjou os Tarox Sport Japan
sportjapan.jpg


a um preço bem jeitoso... consultando aqui o meu auxiliar de memória :p , ficaram-me em 95€ + iva o par. A medida é 239x20x39mm, penso eu de que...
As pastilhas rondaram os 38€ + iva o par (Ferodo Premium).

Ora isto dá a módica quantia de 133€ + iva...

Podia ter comprado antes o ATE Powerdisc que me ficavam mais baratos, cerca de 80€ + iva o par, mas decidi experimentar estes da Tarox...

Com este conjunto, noto que a travagem é macia, ligeiramente diferente do conjunto de origem. Trava muito melhor, sem dúvidas, mas o próximo passo é comprar as pinças de um GTTDI e montar tudo...

Infelizmente além das pinças, acho que precisas de mangas de eixo também, mas alguém que perceba mais disto que eu que se acuse :?
 
aproveitando a conversa, gostaria de saber se os discos da frente de uma 6L de 130, ou de um a3 de 130, ou de um golf de 150 dão pra uma ibiza 1.9d de 97?
é preciso mudar alguma coisa, tipo mangas d eixo ou assim parecido?
cumps a todos
 
aproveitando a conversa, gostaria de saber se os discos da frente de uma 6L de 130, ou de um a3 de 130, ou de um golf de 150 dão pra uma ibiza 1.9d de 97?
é preciso mudar alguma coisa, tipo mangas d eixo ou assim parecido?
cumps a todos

furações diferentes, não dá
 
Se for o caso da furaçao, nunca vi isso na pratica, nao sei bem como sao os furos, mas nao sera possivel fazer nova furaçao?
Se calhar nao porque o centro dos discos fica mt fragil.

para quê estar a inventar se tens opções válidas plug and play...

tens 280mm que podes aplicar, melhorar esses 280mm com tarox g88 + ds2500, isto em 4*100...

Se não te chega compras os brembo 320mm, se não me engano, como os do bau, flukie, areias, navio, etc... que são brutais....agora inventar qd não é preciso...:whistle: :whistle: :whistle:
 
280mm?
isso deve ficar mt caro nao?
tipo quanto me fica isso com as peças todas?
e isso cabe na minha jante 16??
deve caber ne?
 
cabe em jante 15

o preço ronda os €100 pelas pinças,

se vier conjunto usado de pinças, discos e pastilhas e tiver em bom estado pode valer €125/150

é plug and play.

é a travagem do 110...nota-se bastante diferença.
 
cabe em jante 15

o preço ronda os €100 pelas pinças,

se vier conjunto usado de pinças, discos e pastilhas e tiver em bom estado pode valer €125/150

é plug and play.

é a travagem do 110...nota-se bastante diferença.
E nao tenho de mudar mais nada?
Nem a bomba de oleo do travao, nem repartidor, ou la como se chama?
é que atras tenho tambores.
Por 150€ meto isso tudo e tens a certeza que é plug and play num ibiza 1.9D de 1997?
E no ipo?
 
E qual o problema de montar umas mangas de eixo?

Isso bem procurado de um estampado fica barato...não caem é do céu...:whistle: :whistle: :whistle:
 
Barato barato como?
o que consideras barato?
É que mangas de eixo, mais discos, mais bombitos, mais pastilhas, mais isto e aquilo que so se ve que falta na altura da montagem, inda vai dar uma conta mt grande.
Corrige me se eu tiver enganado.
 
corrijo sim sr...

já vi um conjunto completo do 110, com mangas eixo, pinças, discos e pastilhas usadas por €200...
montagem é 1 hora de trabalho, não tem nada que saber...
 
Back
Top