Distinguir Ibizas 6L caixa longa e caixa curta

Cupra.TDi

Utilizador Banido
Boa tarde.

A partir de meados de 2004 os 6L Sport TDi 130cv passaram a ter jantes de 5 braços em vez daquelas 7 que não gosto muito mas que vêm nos Sport's de 2002 e meados de 2004.

Esta mudança de jante tem directamente a ver com a passagem da cx longa para curta ou não está directamente ligado ? Se sim existem algumas outras mudanças ?

É que além de eu preferir caixa curta prefiro também as jantes de 2004 e se vier com xenon e volante com comandos no volante fica no ponto.

Agradecia um esclarecimento.

Desde já obrigado.
 
caixa curta: pd 130 FR, se nao estou em erro desde 2005 todo o FR saiu com caixa curta. o PD 130 sport de 2002 é que saiu com caixa longa
 
Usei a pesquisa avançada mas não consegui confirmar nada.

Agora já fiquei a saber.

Em 2005 com a versão FR que substituiu a Sport veio, entre outras coisas, a caixa mais curta.

Obrigado.
 
Tudo na Seat é aleatório! ;) Não vás por ai !

O User LiquidMorph tinha um Sport, matricula XJ e salvo erro, inicialmente tinha Caixa Curta, ele é que montou a longa passado uns meses!

Basta falares com o vendedor, para saber quantos km/h faz ás 2000rpms em 6ª rotação. Tem que fazer 120km/h práticamente certinhos.

Cumpts
 
Esse carro do standvirtual pode ter caixa longa ou curta, mas, eu quase que apostaria que é já de caixa curta.

Como o Creative referiu, alguns carros do ano de 2004 já traziam a caixa curta. Não tem directamente a ver com as jantes de 5 braços, mas com a data de produção de fábrica.

BTW esse parece-me estimado e o valor até está muitissimo em conta. No entanto ele nao tem jantes 17'' como diz nas informações, mas sim de 16''.
 
Esse carro do standvirtual pode ter caixa longa ou curta, mas, eu quase que apostaria que é já de caixa curta.

Como o Creative referiu, alguns carros do ano de 2004 já traziam a caixa curta. Não tem directamente a ver com as jantes de 5 braços, mas com a data de produção de fábrica.

BTW esse parece-me estimado e o valor até está muitissimo em conta. No entanto ele nao tem jantes 17'' como diz nas informações, mas sim de 16''.

Esse que meti o link foi só um mero exemplo ;) Mas sim até me parece muito bem, até porque nem sempre mais km's significam pior tratamento. Aliás 180mil em AE a "crusar" é muito melhor que 120mil quase sempre em cidade a gastar discos de travão, embraiagem etc etc

Sobre as jantes eu até prefiro jante 16', seja pela performance, consumos e mesmo preço dos pneumáticos.

Apenas pensei que pudesse ter relação directa com as jantes visto terem sido introduzidas nos últimos 6 meses do Sport.

Obrigado a todos pela ajuda :clap:
 
E se o dono também não gostava das jantes ?

É um dos tipos de acessórios que não deves ter em conta... pode calhar mas não é obrigatório em modelos que têm mais do que uma opção.

Cumpts
 
E se o dono também não gostava das jantes ?

É um dos tipos de acessórios que não deves ter em conta... pode calhar mas não é obrigatório em modelos que têm mais do que uma opção.

Cumpts

Tenho-me baseado naquilo que vejo nas ruas e naquilo que vejo à venda na net ;)

Aliás nem sei se estas jantes já existiram em opção mesmo antes de 2004 mas neste tipo de carros (comerciais) a malta não costuma gastar €€ em extras. Já meter outras jantes aftermarket é uma prática bem mais comum.
 
Tenho-me baseado naquilo que vejo nas ruas e naquilo que vejo à venda na net ;)

Aliás nem sei se estas jantes já existiram em opção mesmo antes de 2004 mas neste tipo de carros (comerciais) a malta não costuma gastar €€ em extras. Já meter outras jantes aftermarket é uma prática bem mais comum.

Ora nem mais. Estas jantes só "apareceram" no mercado em finais de 2004. Têm bastante procura porque até são bem mais bonitas do que as que vinham originariamente com a versão Sport.
 
O mais fácil é ires ao parabrisas e sacares o número de chassis....... depois vais à seat ver que caixa é que isso tem (ou melhor que caixa é que isso trouxe quando foi vendido, pois já pode ter sido trocada)...

Ou então dás uma voltinha no carro... caixa curta em 6ª faz 240 às 4500 e a longa faz o mesmo às 4000! ;)

Creative: O meu foi +/- quando começaram a sair os sports caixa curta :)

Cmps,
 
foram as ultimas sport's que sairam com caixa curta, o joao daqui do forum tem uma matricula XX e ja é caixa curta, mas por exemplo VX ainda é caixa longa
 
Ora nem mais. Estas jantes só "apareceram" no mercado em finais de 2004. Têm bastante procura porque até são bem mais bonitas do que as que vinham originariamente com a versão Sport.

Se não estou em erro estas jantes apareceram em Junho/Julho de 2004.

foram as ultimas sport's que sairam com caixa curta, o joao daqui do forum tem uma matricula XX e ja é caixa curta, mas por exemplo VX ainda é caixa longa

XX já é de Setembro de 2004 e já deve vir com as jantes de 5 braços e também com caixa curta.

boas...

o meu é XC e tem caixa longa e é sport...

Abraço

Pois mas XC é Fevereiro ou Março de 2004 e ainda com as jantes de 7 braços.


Será que os modelos pós Junho de 2004 já são todos caixa curta ?
 
Back
Top