Duas jantes diferentes

Boas.

Vou aproveitar aqui a ver se aqui alguém me sabe dizer...

É possivel andar com 2 pares de jantes diferentes no carro...!?!
Tipo um par à frente e outro atrás...

E tamanhos diferentes...!?!
 
Boas.

Vou aproveitar aqui a ver se aqui alguém me sabe dizer...

É possivel andar com 2 pares de jantes diferentes no carro...!?!
Tipo um par à frente e outro atrás...

E tamanhos diferentes...!?!

Penso que o que diz a lei é que os pneus devem ser iguais por eixo. Em termos de diferentes medidas de largura é usual em Porsche´s, Mercedes, etc, agora tamanho diferente já não sei.

cumprs
P.
 
Mas do tipo... ter um par de jantes por exemplo raiadas atrás e outro par tipo 5 braços à frente... o que eu me quero referir é diferentes estéticamente... porque eu sei que em termos de largura é possivel...
 
Mas do tipo... ter um par de jantes por exemplo raiadas atrás e outro par tipo 5 braços à frente... o que eu me quero referir é diferentes estéticamente... porque eu sei que em termos de largura é possivel...


Em termos de largura é possível desde que esteja mencionado no livrete/documento único.

Um Abraço.
 
Se o Sr. Moina perguntar, dizes que as outras duas estão para arranjar e emprestaram-te essas :claque:
 
As jantes podem ser diferentes no feitio, desde que sejam iguais nas medidas.
Para usar medidas diferentes, tem que estar averbado.
 
É obvio que se estiver as medidas no livrete, quanto a medidas diferentes nao sei, mas quanto à estetica eles que se f****, nao faz o minimo sentido andares com jantes iguais, ou melhor faz, porque usa-se, mas nao é obrigatório, quanto a mim eles nao tem rigurosamente nada a ver com a estetica do carro, desde que no livre-te tenha as medidas tudo bem...Refiro-me as jantes diferentes mas de tamanhos iguais, quanto aos pneus, isso já me ultrapassa...
 
Desculpa a curiosidade, mas porque queres andar com jantes diferente? :confused:

Eu não quero andar com duas jantes diferentes... longe de mim de tal azeiteirice...!
Apenas perguntei por curiosidade... é que andam aqui uns poucos de carros, ditos tuning's, que andam com jantes diferentes e tamanhos diferentes...
 
e já agora pode-se andar com medidas de pneus diferentes mesmo q essas medidas estejam averbadas? tipo 205 atrás e 195 a frente??
 
e já agora pode-se andar com medidas de pneus diferentes mesmo q essas medidas estejam averbadas? tipo 205 atrás e 195 a frente??

Só se estiver mencionada no livrete a medida para cada eixo.
Mas mesmo que desse, não te metas nisso, porque seria só mais despesa (imagina a barraca que é para trocar pneus de trás para a frente, por exemplo)
 
Se fosse possivel, assim sem problemas nenhums, axo que metia 195 atras e 185 à frente, num 1.9 D dá para ai 5 cavalos:D
 
Back
Top