Duas versões 6L Cupra TDI???

Boas,ja me disseram que há duas versões do Ibiza 6L Cupra TDI,um que vai de 2004 a fins de 2005 e o outro de 2006 a 2008 se eu não tiver enganado!As diferenças que constatei até agora foi o volante e a manete de mudanças são diferentes de uma versão pra outra,outra coisa que me disseram foi que a caixa de velocidades da versão 2006-2008 é mais comprida do que a versão de 2004-2005!Será isto verdade???

Alguem me pode esclaracer!!!:confused:

Cumps!!!​
 
Boas,ja me disseram que há duas versões do Ibiza 6L Cupra TDI,um que vai de 2004 a fins de 2005 e o outro de 2006 a 2008 se eu não tiver enganado!As diferenças que constatei até agora foi o volante e a manete de mudanças são diferentes de uma versão pra outra,outra coisa que me disseram foi que a caixa de velocidades da versão 2006-2008 é mais comprida do que a versão de 2004-2005!Será isto verdade???

Alguem me pode esclaracer!!!:confused:



Cumps!!!​


É isso mesmo, a caixa do cupra 2006/2007 é igual à do FR.

Abraço.
 
Pelo que li algures aqui no forum penso que a caixa do Cupra TDI 2006-2007 dá de ponta + cerca de 1.3 km/h por cada 1000 rpm em 6a... ou seja mais 6 km/h a entrar no red line.

Por acaso tambem gostava que alguem dentro do assunto me pudesse esclarecer essa duvida uma vez que o meu Cupra é de 2007 e fiquei curioso...:rolleyes:

Cumps
 
Last edited:
É isso mesmo, a caixa do cupra 2006/2007 é igual à do FR.

Abraço.

Mmm...Bem me perecia que a caixa era diferente,mas porquê a Seat ter mudado a caixa nesta segunda versão???Será porque os clientes reclamaram que a caixa era muito curta?!Então isso quer dizer que esta ultima versão já não dá 7,6seg dos 0-100km/h!!!:D

Obrigado pela ajuda,cumps!!!:)

Pelo que li algures aqui no forum penso que a caixa do Cupra TDI 2006-2007 dá de ponta + cerca de 1.3 km/h por cada 1000 rpm em 6a... ou seja mais 6 km/h a entrar no red line.

Por acaso tambem gostava que alguem dentro do assunto me pudesse esclarecer essa duvida uma vez que o meu Cupra é de 2007 e fiquei curioso...:rolleyes:

Cumps

Só 6 km/h a mais!!!Eu penso que se a caixa for igual ao do FR dá mais do que isso comparado com a versão do Cupra 2004-2005!!!
Se o teu Cupra for de 2007 então pelos vistos tem caixa FR,e na minha opinião é a melhor caixa que um 6L pode ter,nem é tão curta como a do Cupra(2004-2005) nem tão longa como a do Sport,tens sorte em ter essa caixa na minha opinião,boa sorte com isso!!!

Cumps!:)
 
As diferenças são mesmo as que referiste, para além do file, que é ligeiramente diferente...

A caixa do CUPRA até fim de 2005 dá 49.9km/h por cada 1000rpm em 6ª...
A caixa do CUPRA até des 2006 a 2008 dá 51.2km/h por cada 1000rpm em 6ª...


Se calcularmos as 4000rpm: 199,6km/h > 204,8km/h... São 5,2km/h ás 4000rpm...


Abraço
 
As diferenças são mesmo as que referiste, para além do file, que é ligeiramente diferente...

A caixa do CUPRA até fim de 2005 dá 49.9km/h por cada 1000rpm em 6ª...
A caixa do CUPRA até des 2006 a 2008 dá 51.2km/h por cada 1000rpm em 6ª...


Se calcularmos as 4000rpm: 199,6km/h > 204,8km/h... São 5,2km/h ás 4000rpm...


Abraço

Obrigado pelo esclareçimento,esses valores são bastante interessantes entre a diferença de caixas,se eu soubesse o que sei hoje tinha comprado um 6L Cupra apartir de 2006:D,eu pessoalmente acho que é a caixa ideal pro Cupra,já agora parabéns pelo teu projecto,o teu carro tá brutal!!!:respect:

Cumps!!!
 
Obrigado pelo esclareçimento,esses valores são bastante interessantes entre a diferença de caixas,se eu soubesse o que sei hoje tinha comprado um 6L Cupra apartir de 2006:D,eu pessoalmente acho que é a caixa ideal pro Cupra,já agora parabéns pelo teu projecto,o teu carro tá brutal!!!:respect:

Cumps!!!

Obrigado pelo elogio!

Eu já experimentei as 3 caixas no meu carro, e realmente esta é a que me agrada mais para o dia-a-dia...


Cumps
 
Boas pexoal

Eu nao sabia dixo, fikei supreendido agora...o meu é de julho de 2006, será k ja tem exa caixa? Como é k poxo saber k caixa tem?

Abraços
 
ois pa tds.

Sim se o teu CUPRON já é de 2006 já deve ter esta caixa de velocidade.

Agora deixo é a questão...Será que se nota assim tanto? è que quando fui a espanha buscar o meu também fiz um teste drive em um de finais de 2006 e sinceramente não me apercebi dessa diferença sequer ( tb como o black :D já disse o file é ligeiramente diferente,coisa que não sabia mesmo..)
Será ainda melhor em consumos??

Abraço familia :clap:
 
seguindo a logica, quanto mais longa for a caixa, melhor consumo tens....
o motor a mesma velocidade vai a uma rotaçao mais baixa, fazendo melhores consumos.....
mas os entendidos k se cheguem a frente keu so percebo o basico........
 
Last edited:
Obrigado pelo elogio!

Eu já experimentei as 3 caixas no meu carro, e realmente esta é a que me agrada mais para o dia-a-dia...


Cumps

Estou maravilhado... :D
Afinal o meu Cupra era uma caixinha de surpresas e e nao sabia. Tava a pensar trocar a minha caixa pela longa do sport sendo assim vou deixar como está! :finga:
 
Boas pexoal

Eu nao sabia dixo, fikei supreendido agora...o meu é de julho de 2006, será k ja tem exa caixa? Como é k poxo saber k caixa tem?

Abraços

Boas,eu penso que o teu Cupra será já a segunda versão,há uma maneira de confirmars isso é comparando o teu guiador e manete de mudanças com um Cupra por ex de 2004,se forem diferentes é porque o teu é a segunda versão.

Cumps!!!

ois pa tds.

Sim se o teu CUPRON já é de 2006 já deve ter esta caixa de velocidade.

Agora deixo é a questão...Será que se nota assim tanto? è que quando fui a espanha buscar o meu também fiz um teste drive em um de finais de 2006 e sinceramente não me apercebi dessa diferença sequer ( tb como o black :D já disse o file é ligeiramente diferente,coisa que não sabia mesmo..)
Será ainda melhor em consumos??

Abraço familia :clap:

Não deves notar assim grande coisa principalmente em arranque,talvez se note mais em consumos(pouca coisa) e na velocidade de ponta.

Cumps!!!
 
seguindo a logica, quanto mais longa for a caixa, melhor consumo tens....
o motor a mesma velocidade vai a uma rotaçao mais baixa, fazendo melhores consumos.....
mas os entendidos k se cheguem a frente keu so percebo o basico........
Boas,sim tens razão quanto a isso dos consumos,mas a diferença é muito pouco a nível de consumos,mas a segunda versão do 6L Cupra leva vantagem em relação à primeira versão!!!:)

Cumps!!!

Estou maravilhado... :D
Afinal o meu Cupra era uma caixinha de surpresas e e nao sabia. Tava a pensar trocar a minha caixa pela longa do sport sendo assim vou deixar como está! :finga:
Amigo não troques de caixa,a tua é a ideal,com a caixa que tu tens tens bom arranque e boa velocidade de ponta!!!

Cumps!!!
 
Boas,eu penso que o teu Cupra será já a segunda versão,há uma maneira de confirmars isso é comparando o teu guiador e manete de mudanças com um Cupra por ex de 2004,se forem diferentes é porque o teu é a segunda versão.

Cumps!!

Boas
É axim, o meu é a segunda versao, tem o volante e a manete de velocidades diferente, mas existe outra versao, uma k na manete de velocidades tem uma bandeira, e nos bancos tambem tem exa bandeira em vez da bandeira normal do cupra..nao sera exa versao k traga a caixa diferente?:confused:

Abraços
 
Boas
É axim, o meu é a segunda versao, tem o volante e a manete de velocidades diferente, mas existe outra versao, uma k na manete de velocidades tem uma bandeira, e nos bancos tambem tem exa bandeira em vez da bandeira normal do cupra..nao sera exa versao k traga a caixa diferente?:confused:

Abraços

O teu volante não tem um chapa em baixo a dizer CUPRA?A tua manete não tem uma chapa tipo em aluminio com uma bandeira do simbolo Cupra?Então se tem é porque é a segunda versão.

Cumps!
 
O teu volante não tem um chapa em baixo a dizer CUPRA?A tua manete não tem uma chapa tipo em aluminio com uma bandeira do simbolo Cupra?Então se tem é porque é a segunda versão.

Cumps!

Sim no volante tem, mas na manete tem uma chapa cinzenta mas nao diz nada..mas existe outra versao em k as andeiras sao diferentes, fazem uma curva e nos bancos tambem..
 
Last edited:
Sim no volante tem, mas na manete tem uma chapa cinzenta mas nao diz nada..mas existe outra versao em k as andeiras sao diferentes, fazem uma curva e nos bancos tambem..

Na manete não diz nada de Cupra mas sim tem o numero de velocidades e tem uma bandeira do Cupra,é isso não é?!
 
Sinceramente só conhecia 2 versões do Cupra.
Não haverá ai alguma confusão?

Pode ser é peças after market ou trocadas doutro carro.. Cupralizados... é preciso atenção..:mad:
 
Sim no volante tem, mas na manete tem uma chapa cinzenta mas nao diz nada..mas existe outra versao em k as andeiras sao diferentes, fazem uma curva e nos bancos tambem..

Bem pelo que sei existem 3 tipos de interiores 6L Cupra:

1º Versão (2004-2005)

Bancos com bandeira Cupra não ondulada:
21946030338va9.jpg


Jantes com tampa do centro da jante em preto:
ibizacupratdiphoto3cx4.jpg


Volante e manete especificas:
img1413gq0.jpg


Não tem a chapa a dizer CUPRA no pilar preto da porta no exterior do carro...

2a Versão (2006 restyling)

Banco com bandeira CUPRA não ondulada igual á da versão 2004-2005
21946030338wl9.jpg


Volante diferente a dizer CUPRA em baixo e manete do restyling com chapa cinzenta mas sem a bandeira! :
21998749943yg5.jpg


Tampa do centro da jante em prata:
11937831539lw1.jpg


Chapa CUPRA no pilar da porta:
13006594657fe0.jpg


3a Versão (2007 LAST EDITION) -----> Igual ao meu!

Tem igualmente a chapa a dizer CUPRA no pilar preto da porta e as tampas das jantes em côr prata:
13006594657fe0.jpg


11937831539lw1.jpg


Bancos com a bandeira ondulada CUPRA:
25964999393gb4.jpg


Volante e Manete de velocidades igual á de 2006 mas esta com a dita bandeira ondulada desenhada em cima...
21386028435ui4.jpg


Quanto á caixa de velocidades penso que a partir do 2º interior como referi acima já traz caixa mais longa igual á do FR...Cumps
 
Last edited:
Atenção que não digo que algum dos vossos seja cupralizado. ;)

Apenas que por vezes se houver algum problema o pessoal muda as peças por vezes sem prestar atenção se é pré- restyle ou após...(especialmente stands de carrros usados)

Abraço
 
Back
Top