boas amigo
olha eu no meu carro tambem ja tirei os difusores e deixa me que te diga k tens ai um pincel dakeles pela frente mas eu vou tentar te ajudar da melhor maneira ...
os difusores laterais concegues colucar +/- bem eu ca fiz assim
1º tirei a tampa da caixa de fusiveis e a tampa igual mas do outro lado depois agarras nakela parte que vais substituir pela cromada e puxas fora ... vais ficar com a peça de encaixe e a melhor maneira a meu ver fui com a mao desincaixar o tubo do ar que apenas é incaixado ou seja é so tira lo da peça
depois eu puz a mao por traz da peça e com jeitinho e meio de lado se nao me engano tirei-a toda pra fora vais ver que tirando a peça pra fora concegues encaixar as mulduras no sitiu muito mais facilmente
atençao quando tirares os velhos e puseres os novos tens ver os pontos de encaixe para que seja mais faxil a troca .
2º depois de teres os aros cromados colucados nas peças vais ficar com o difuzor em si na mao ( peça abaulada tipo uma maçã e ja as respectivas argolas no sitiu ai apenas tens k agarrar em tudo e impurrar com jeitinho para o aro nao desincaixar do sitiu nem danificar nada até ao sitiu dela.
3º pegas no tubinho do ar e voltas a encaixar no local correcto, nos das pontas é sempre mais faxil pois tens acesso a peça via lateralem quanto que nos do meio isso nao é possivel depois metes as tampas dos fusiveis e a respectiva do outro lado sendo que para o das pontas o precesso é semelhante e mais facil do que aprenta .
com isto tudo tens 50% do trab feito agora vamos para a verdadeira Fo** que sao os do meio entao eu no meu caso fiz assim se alguem souber de uma maneira mais simples que se xegue a frente.
1º com uma especie de uma chave de fendas muito fininha coloquei por baixo do aro e levantei ligeiramente (2 pesoas é mais faxil) depois coloquei a outra um pouco mais afastada e levantei tambem puxando muito devagar e com jeitinho na minha direçao para que estes saissem .(fazer o mesmo do outro lado )
2º ja ca estao os aros fora e no meu caso eu nao concgui encaixar nos sitiu por isso tive que arranjar maneira de tirar novamente a peça toda ca para fora.
3º arranjei uma xave de fhilips bem comprida (n te preocupes que os tubos sao uma burraxa muito maleavel ou silicone nao concegui perceber) e puz os difusores no modo aberto ou seja passava ar se tivesse ligado e infiei a xave até esta encostar ao respectivo tubo de modo a conceguir desincaixaloda peça em si (no meu caso até forrei a ponta da xave com fita cola com medo de rasgar o tubo mas nem isso me parece necessario k eles ainda sao um pouco espeços.
4º ja com a peça +/- solta ainda dentro do tablier rodeia ligeiramente e concegui puxala ca para fora .
5º com a peça ca fora + uma vez a montagem das novas argolas demonstra se um processo bem mais simples do que aparenta em seguida e com a peça ca fora é so fazer o mesmo processo de encaixe feito nas outras 2 laterais .
6º eu inseri a xave novamente dentro do difusor aproximando-o do lugar difinitivo ja no tablier e aqui a xave vai servir para fazer uma espeçi de guia entre o tubo e o difusor em si, visto que agora basta apenas com jeito e devagar para que a respectiva argola cromada nao salte do sitiu impurrar a peça toda para dentro do tablier para a sua posiçao final e ja com esta no sitiu ir ajeitando com a xave o tubo para que este fique encaixado por cima da peça (atençao que tal como feito antriormente nos outros laterais é o tubo que abraxa a peça propriamente dita e nao ao contrario e isso pode vir a facilitar bastante o serviço quando xega a hora de o colucar no sitiu).
bem com isto tudo e ao fim de pelo menos 1 hora de volta dakilo fora as outras 500 mil tentativas falhadas ao longo da semana
la concegui e ficou +/- com este aspecto
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
espero que te ajude é um processo muito complicado de se esplicar por escrito mas tentei fazer de maneira a que conceguisses te safar qq coisa q precises diz
comps