Duvida discos e pastilhas 6k

Boas ppl,
Tenho uma 6k TDi 90cv, tinha discos de 256mm a frente e tambor a tras. Puz recentemente o sistema de travagem completo da GTTDi q tem discos a tras de +/- 280mm a frente.
Agora chegou a altura de trocar de pastinhas. Tenho boas referências das OMP. Só q tanto em discos como em pastilhas, nos catálogos desses fabricantes after market, como OMP, Ferodo, Brembo, Tar-Ox... os modelos a gasóleo aparece tudo mal, a minha 90cv com discos de 240mm e a GTTDi com discos de 256mm (os meus de origem). Estou a falar nos discos como referência para as pastilhas.
Aparece mt coisa é dos modelos a gasolina, então keria saber kual o modelo a gasolina q saiu com os discos da frente iguais ao da GTTDi (280mm). Ja me disseram q o 2.0 16v GTi tem esses discos.
Ja liguei para uma Seat, mas o homem ou tava mal disposto, ou é bronco mmo...
Alguém me sabe confirmar isso sff ?

PS: tb nem sei se as pastinhas da TDi são iguais aos da GTTDi :roll:

thanks
 
Last edited:
Todas as pastilhas do tamanho de disco 256mm (tdi 90) ou 280 mm(tdi 110) são iguais! Seja tdi seja gt tdi seja tdi sport!
A única diferença existe nos 1.9d em que existem diferentes tipos de pastilhas!
Para um 1.9d as mangas de eixo são diferentes abraçam o disco por trás, não deixando entrar o suporte, do caso dos 90 ou do 110, daí para meter tens de trocar mangas de eixo, e assim sim, colocar o sistema de travagem maior!
Optaria sem dúvida por sistema tar ox g 88 com ferodo ds2500, (mais dispendioso) mas trava Muito, BEM, e FAdiga 0, se queres mais mete os do cupra , se não queres gastar tanto dinheiro, podes sempre colocar discos Brembo OEM e pastilhas ebc GREEN stuff, é também um bom setup e bem mais barato! SE quiseres gastar menos e somente substituir, mete ate powerdisc com pastilhas ATE, ou Brembo OEM com pastilhas Ferodo premier. Decide agora, força nisso, espero ter ajudado!
Em relação aos modelos que saíram com essa medida no caso de carros a gasolina , nisso não te consigo ajudar! Um abraço
 
Desculpa aproveitar me do teu Topico, mas gostava de saber se é possivel meter travoes de disco num Ibiza 6k 1.9D.
E preços assim por alto dessa mod.
 
Tiago, obg pela info, se realmete as pastinhas sao as mmas, posso ter como referênci a ibiza GT ou GTi...
Fui ontem fazer a revisão e os discos q lá estão ainda aguentão mais um jogo de pastilhas, por isso vou optar pelas OMP street & sport, são +/- equivalentes as ferodo racing DS2000 pelo q me disseram, as outras "racing" é q são equivalentes as DS2500, e são quase 3 vezes mais baratas.
Qd tiver de trocar os discos, é obvio q vão os tar-ox :D , mas dar cerca de 270€ agora por isso n dá...:roll:

No meu civic tenho as DS2500, sei bem o poder delas ;-)
Na altura q meti discos e pastilhas no civic, meti os ferodo premier, digo-te q tão ali guardadinhos na caixa dos ferodo racing, com cerca de 1000km feitos (em estrada), às 1ªs travadelas a sério q tive de fazer, encomendei logo as DS2500. É uma diferença brutal, agora pa lá tb so falta mmo os tar-ox 8)

thanks, abraço
 
Gonçalo disse:
Desculpa aproveitar me do teu Topico, mas gostava de saber se é possivel meter travoes de disco num Ibiza 6k 1.9D.
E preços assim por alto dessa mod.

O chassis em príncio é o mmo, por isso, deves conseguir por o eixo com discos na boa, pq o eixo aperta directamente no chassis :roll:
Em relação a preços, no meu caso foi tudo negociado com um amigo, por n vou falar em valores...
 
MeloVTi disse:
O chassis em príncio é o mmo, por isso, deves conseguir por o eixo com discos na boa, pq o eixo aperta directamente no chassis :roll:
Em relação a preços, no meu caso foi tudo negociado com um amigo, por n vou falar em valores...
Ok, obrigada pela ajuda.
Mas eu para meter discos tenho que trocar o eixo traseiro nao é?
Se alguem souber preços que me diga se fas favor;-)
 
em relação a usar o mmo eixo de tambor para colocar disco, n sei se é possivel ou n, eu simplesmente trokei tudo junto.

o GT n tem o mmo sistema de travagem da TDi 90cv ? tambor atras e discos de 256mm a frente ?
Se for, dá para meter as pinças e discos dos 280mm da GTDTi, como eu fiz na minha TDi, na boa ;-)
no meu caso, o servo freio e boma tb é igual à da GTTDi
 
MeloVTi disse:
em relação a usar o mmo eixo de tambor para colocar disco, n sei se é possivel ou n, eu simplesmente trokei tudo junto.

o GT n tem o mmo sistema de travagem da TDi 90cv ? tambor atras e discos de 256mm a frente ?
Se for, dá para meter as pinças e discos dos 280mm da GTDTi, como eu fiz na minha TDi, na boa ;-)
no meu caso, o servo freio e boma tb é igual à da GTTDi

Yep tem tambor atrás e discos á frente.;)
 
Ora bem ppl, para concluir o post, e desde já peço desculpa pela demora.
Fianalmente meti as pastilhas novaso mês passado, ainda fiz render as velhas mais 10.000km :p
E os discos originais ainda tão bons.
Optei, tal como disse, pelas OMP Street & Sport, dita linha Tuning. São mt melhores q as pastilhas de origem/substitução e não custam mt mais q por ex umas Ferodo Premmier. As OMP custaram-me 65€.

Agora outra coisa, que me causou imensos problemas, e kuase tive de ficar com um jogo de pastilhas q n me serviam para nada, e tb por causa de afirmações tao convictas como estas (não kerendo ofender ninguém):
Todas as pastilhas do tamanho de disco 256mm (tdi 90) ou 280 mm(tdi 110) são iguais! Seja tdi seja gt tdi seja tdi sport!
É totalmente mentira, e como podem verificar, aki está a prova:
desenho de cima (q tem 2 pastilhas) -> TDi 90cv discos 260mm
desenho de baixo (q tem 1 pastilha) -> GTTDi 110cv discos 280mm

Espero q para próximas vezes, kem der informações, q as dê ou esteja calado. Palpites qq um sabe dar...
De qq forma obrigado pela ajuda.

TDi 90cv discos 260mm:
FCP1054.gif


GTTDi 110cv discos 280mm:
FCP1312.gif
 
eu coloquei OU, não coloquei E! Se tivesse colocado: As pastilhas dos tdi90 e tdi 110 são iguais, tinha errado, mas não o fiz, eu disse, as pastilhas do tdi 90 ou tdi 110 são iguais, o que variava poderia ser o modelo, pois existe tdi 110, existe gt tdi 110 e tdi sport 110, foi isso que quis dizer, nunca quis enganar ninguém!
E os discos do tdi 90 são 256mm e não 260mm
 
Pois eu confirmo.. tenho um TDI90 (ano 2000) e meti o sistema de travagem do 110. As pastilhas do meu tavam a meio gas, e as do sistema usado tavam mortas. Comprei novas e quando fui montar eram todas iguais, mesmo neste caso em que os discos são maiores.
Por isso como vês ninguem te queria enganar.:yellowcard:

Cumps
 
Last edited:
Eu sempre me referi à Ibiza 6K e não 6K2, como me referi acima em GT-TDi. Que eu conheça, só há 6K.

Então posso xegar a uma conclusão.
Presumo que o sistema de travagem de (aprox) 260mm, TDi90 q foces dizem ter pinças com as mmas pastilhas da GT-TDi110, é do modelo 6k2, 99->up.

Saliento, eu sempre me referi desde o início do tópico, (peço desculpas a kem não entendeu) ao modelo até 98 ou 99. Podem ver foto do meu avatar como referência.

Mais uma vez, n quis ofender ninguém, simplesmente disse o q disse como forma de desabafo. Pois estou farto de ver em vários foruns "meninos" q tem a mania q sabem, mas no entanto so sabem é falar...

Abraço a todos
 
Falaram me hoje nuns discos ATE powerdisc apenas ranhurados de 239 mm po meu ibiza. o que acham? preços de 35 euros cada um. abraço.
 
Back
Top