duvida , Egr off por vag

Boas pessoal , ando aqui com umas duvidas já alguns dias , e mesmo lendo aqui umas coisas na net e perguntando as pessoas nao consigo ter a certeza!
Uns dizem-me que sim , outros dizem-me que nao!
Eliminar a Egr pela Vag faz alguma diferença mesmo nao tendo ainda o supressor? OU nao ?
Abraço
 
Boa noite.

Por Vag-com não dá para desactivar totalmente a egr. Para ficar mesmo a 100% apenas com junta cega ou com supressor.

PS:acho que abriste o tópico no local incorrecto. Tenta falar com algum moderador para te transferir o tópico para a devida secção ;-)
 
Obrigadoo pela ajuda Alexandre!
Foi exctamente e alias o que tenho dito , mas com as certezas sao poucas nc é demais perguntar! E basta meter apenas comprar o supressor certo?

Vou dizer a um moderador entao.
Abraço
 
Sim, para ficar a 100% só tens de comprar um supressor de egr ou colocar junta cega na egr.
Com supressor vais notar um pouco mais o trabalhar do turbo e maior vibração ao ligares/desligares o carro. Com junta cega mantens toda a estrutura da egr no local e não notas tanto as vibrações ou sons.
De qualquer das maneiras, após a colocação de supressor ou de junta cega vai acender-te a luz de avaria no quadrante. Mesmo apagando o erro com vag com volta mais tarde a acender. Há quem consiga desligar isso completamente através da electrónica (pedindo ao reprogramador para ver se o consegue fazer ;-))

Um abraço, tudo de bom.
 
nao é completamente necessário o supressor.
é melhor, mas nao é indispensavel.
dá para anular o funcionamento da egr mecanicamente sem o uso de supressor (electronicamente tambem é preciso)
 
hmm , desde já agradeço a tua explicação !
Sabes-me dizer os preços mais ou menos da junta cega? do supressor já vi aqui a venda no forum.
Pois isso foi algo que li , que mais dia menos dia volta acender e depois é retirar o erro de novo, e assim sucessivamente :X !

Obrigado pela disponiblidade :)
Abraço
 
Boas gonçalo , podes-me explicar como posso fazer isso?Abraço
Penso que deverá estar a referir-se ao que eu já tinha falado: junta cega na egr... Podes fazer uma artesanalmente ou comprar na vw que existe para venda. De referir que as juntas vegas ficam mais baratas que os supressores. Abraço.
 
Penso que deverá estar a referir-se ao que eu já tinha falado: junta cega na egr... Podes fazer uma artesanalmente ou comprar na vw que existe para venda. De referir que as juntas vegas ficam mais baratas que os supressores. Abraço.

Hmm sim , lá isso tens razao! Mas se calhar era investir mais um pouco e por logo o manometro de pressao do turbo.
Abraço
 
em relação ás juntas cegas, podes comprar ou pedir a alguem para fazer, eu fiz as minhas em aluminio
alem das juntas cegas, tens de tapar o tubo de ar que vai á egr, no meu caso tenho um parafuso a fechar circuito tubo/egr
depois disso, desligas electronicamente, mas acho que pelo VAG nao dá.
o manómetro de pressão serve só para teres noção das pressoes que o turbo faz
se bem que todos os manometros que já tive no meu, que custaram menos de 40 euros..... (bela treta) marcam sempre errado, tipo 0.3 bares de diferença -.-
 
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