Duvida EGR OFF

Ola pessoal, estou a pensar eliminar a egr do meu ( 6k3 -agr 90cv 11/99 Modelo 2000)! Já há algum tempo que ando a pesquisar sobre isso e reparei que há varias opinioes sobre o tema!
Peço a vossa ajuda , para tentar entender bem o que isso implica.
Consumos ; desempenho;legalidade ( fumo ) ; longevidade motor ;erros ; etc . . .

Obrigado

Ola pessoal, estou a pensar eliminar a egr do meu ( 6k3 -agr 90cv 11/99 Modelo 2000)! Já há algum tempo que ando a pesquisar sobre isso e reparei que há varias opinioes sobre o tema!
Peço a vossa ajuda , para tentar entender bem o que isso implica.
Consumos ; desempenho;legalidade ( fumo ) ; longevidade motor ;erros ; etc . . .

Obrigado

Se o carro tiver stock, mete só junta cega no tubo que vem do colector de escape.
Impede que os gases voltem para a egr e a egr continua a fazer o seu trabalho.
Na minha opinião é a melhor maneira.
cumps

Se manter a egr depois nao da erro?! não ha perigo de o carro entrar em safe mode?
Desculpa la estas perguntas mas sou principiante!
Obrigado pela ajuda!

Se manter a egr depois nao da erro?! não ha perigo de o carro entrar em safe mode?
Desculpa la estas perguntas mas sou principiante!
Obrigado pela ajuda!

acende-te a luz amarela do motor mas andas na mesma. o ideal é tb desligar electronicamente via vag-com.

já agr aproveito para perguntar se no 6L é possível apagar a luz infinitamente com o vag-com através do método do manual, em que fecha 90%. ou seja, usando supressor egr e o método vag-com a luz não acende?

Boas,

Já li noutros fóruns que retirar/eliminar a EGR (fisicamente) pode levar a um aumento de consumos, principalmente em circuito urbano. Uns dizem que sim, outros dizem que não. É longe de ser unânime.

Eu mandei limpar a minha e o colector de admissão e com a revisão normal (filtros de ar, óleo e gasóleo) o carro parece novo. A minha EGR nem tinha muito carvão quando foi limpa. E para 200 mil km´s sem nunca ser limpa...

Cumps
jtdi

Back