Dúvida jantes/Pneus tipo "german style"

Boas pessoal,

Estou com uma dúvida na escolha dos pneus que vou meter na jante que tenho.
Tenho jante OZ Superleggera em 17", largura 7J.
Até agora metia sempre pneu 215/40/R17, mas agora queria mudar para german style
como neste foto:



Qual é a medida de pneu que tenho de meter para realizar isto?
 
Amigo issu já não tem haver muito com o pneu mas sim com largura de jante.se tivesses umas jantes 17x8, 71x8,5 ou 17x9 ai sim tinha um pneu esticado.mas prontu istu é o meu peixe.os entendido que se cheguem ha frente.

Bera chamado ha recepção
 
Amigo issu já não tem haver muito com o pneu mas sim com largura de jante.se tivesses umas jantes 17x8, 71x8,5 ou 17x9 ai sim tinha um pneu esticado.mas prontu istu é o meu peixe.os entendido que se cheguem ha frente.

Bera chamado ha recepção

Obrigado amigo,

Mas entõ com jante 17x7 deve dar igual, eu penso que só depende do pneu.
Ex. jante 17x7 com pneu 215 fica "normal", se meter pneu de 205 ou 195 fica mais "german style" penso eu..
 
Isso chama-se stretch e não German Style (em JDM também se usa Stretch). Consiste em ter uma jante «demasiado» larga no casório com o pneu, seja pelo perfil ou largura.

Para 7'' a escolha complica-se, visto que o que fica minimamente bem e com o efeito que pretendes é um pneu 185-35 R17. É raro e caro (a Nankang faz os NS2 em medidas «estúpidas», incluindo essa que referi ;) ) Não esperes grande Stretch, mesmo com esta medida de pneu.

Resumindo, compra jantes mais largas.
 
Last edited:
Boas pessoal!
Só não meti pneus 185/35/R17 porque só encontro mesmo a marca Nankang!
E pelo que vi na Net e ao que me contaram, este pneu não vale nada.
Decidi meter 195/40/R17 da Hankook S1 evo.
A jante tem largura 8J e não 7 como tinha dito (enganei-me). Não fica como na foto em cima, mas pouco falta :p
 
se queres os pneus alargados acho que não vale a pena estares preocupado com a qualidade do pneu..

pq para esses abusos de largura/camber o melhor é mesmo slicks ou semi slicks :)
 
Não concordo.

O que interessa para além da medida "certa" no casório pneu/jante é apenas e só o tipo de borracha, se é rija ou mole. Daí se optar por pneus com paredes moles, para facilitar o esticar da borracha (Falken Ziex, Toyo Proxes T1R, Nankang NS 2, etc).

O camber não se ganha ou perde por teres os pneus mais ou menos esticados. Se tivesses a falar de rebaixamento, aí sim, dar-te-ia razão.
 
Não concordo.

O que interessa para além da medida "certa" no casório pneu/jante é apenas e só o tipo de borracha, se é rija ou mole. Daí se optar por pneus com paredes moles, para facilitar o esticar da borracha (Falken Ziex, Toyo Proxes T1R, Nankang NS 2, etc).

O camber não se ganha ou perde por teres os pneus mais ou menos esticados. Se tivesses a falar de rebaixamento, aí sim, dar-te-ia razão.

leste mal, pq eu não disse que esticar as jantes ou os pneus que ganhava ou perdia camber :p
 
se queres os pneus alargados acho que não vale a pena estares preocupado com a qualidade do pneu..

pq para esses abusos de largura/camber o melhor é mesmo slicks ou semi slicks
:)

leste mal, pq eu não disse que esticar as jantes ou os pneus que ganhava ou perdia camber :p

Porque é que disseste o que está a negrito? Não estou a conseguir entender o teu ponto de vista.

Porque achas que ele tem/mais vale usar pneu semi-slick/slick? Uma vez mais saliento que estamos apenas e só a falar de stretch, não de camber.

Abraço.
 
porquê? simples, vai-se notar bem mais no desgaste do pneu..

e estava a falar pq quem abusa no camber e/ou stretch o melhor é pneus slicks
 
lol...

Não, não se vai notar mais ou menos porque a única coisa que ele vai fazer é ter um pneu esticado, cuja superficie de contacto ao solo em termos de graus é exactamente a mesma se o pneu não estivesse esticado. Mais uma vez digo que não se vai mexer no camber.

Porque é que é melhor pneus slicks? Acabaste por não me responder.

Abraço.
 
Boas Posso te dar a quase a certeza que o pneu dessa maneira nunca vai ter influencia com o camber... Se falarmos de rebaixamento sim...!

N percebo o teu ponto de vista Ptiago.??
 
Amigo isso salvo erro o por exemplo jante 15x6.5 ou 15x7, esse 6.5 ou 7 é valor em polegdas, se passares para centimetro sabes a largura da jante. Depois compraras com a largura do pneu e altura da banda e consegues saber se fica ou nao com tyre strech, muito ou pouco, até se quiseres se mais preciso isso com meia duzia de contas até consegues saber mais ou menos como vai ficar o pneu e o angulo d banda, em relação ao solo.
 
Back
Top