Duvida numa sdi + turbo

Pessoal tenho 2 duvidas, se me pudessem esclarecer...
1º > Quase toda a gente me diz que o meu carro (ibiza sdi de 2001) tem 90cv mas no livrete só marca 68cv, porque de dizerem isso ??
2º > Tou a pensar meter um turbo nisto, ja andei aí a ler uns posts antigos e acabei por não perceber bem a conclusão a que chegaram; ou seja, vale a pena (minha ideia é turbo + ic + escape) e é possivel ? Turbo normal ou de geometriav ?

Obrigado a todos.
Meu 1ºpost no fórum :finga:
 
Antes de mais, benvindo.

1 > SDi são de 68cvs. 90cvs apenas os TDi.

2 > Colocar um turbo no teu carro não deve ser muito dificil (ou melhor, não deve ser complexo pois dificil é sempre). Comprando todos os componentes externos de um 6K2 (tubos, IC, turbo, sensores, centralina, etc) deverá dar para adaptar. O maior cuidado que se deve ter é que o teu carro sendo atmosférico terá uma taxa de compressão superior a carros turbos o que ao adicionar um turbo se a taxa não for reduzida, vais rebentar com isso num instante. Existem várias formas de baixar a taxa desde a mais simples colocação de uma junta da cabeça de diâmetro superior (ou mesmo 2 juntas da cabeça) passando pela alteração dos pistons e da cabeça do motor.

Se usas o carro para o dia-a-dia o meu conselho é: não te metas nisso! Fazes uma repro não muito puxada (para evitar o fumo) e ficas com um carro com maior disponibilidade e fiável.

Poderás ganhar cerca de 10cvs com a repro e aumentando a faixa útil do carro (mais cavalos e binário durante mais "tempo").
 
Já que queres andar com invenções vende esse motor e compra um de 90cvs. Agora turbo nisso.....davas cabo desse bloco em 3 tempos.
 
turbos em motores atmosféricos não funciona muito bem...

as taxas de compressão disparam... e KAPUMMMMM

Podes é colocar um turbo de baixa pressão e reduzir a taxa de compressão do motor... mas muito cuidado a fazer isto... NÂO BRINQUES!!!!!
 
ja pensei fazer o mesmo no meu 1.9d...
keres um conselho? ESKECE!
pelo dinheiro k gastas, trocas de motor, ate pk fazendo essa alteração nunca andas descansado á espera do dia em k isso fará kabuuuummm!
 
Back
Top