Duvida PD130

Boas

O meu 6L pd130 FR, ao pôr a trabalhar faz fumo branco...mais quando está o motor esta frio.
O pegar dele é aparentemente normal, mas tb não de "estalo" como já vi em alguns.
Qual é que será o problema???

Cumps
 
Boas

O meu 6L pd130 FR, ao pôr a trabalhar faz fumo branco...mais quando está o motor esta frio.
O pegar dele é aparentemente normal, mas tb não de "estalo" como já vi em alguns.
Qual é que será o problema???

Cumps

Amigo já vi um problema idêntico e eram as velas...
Mas se for fumo branco com cheiro a óleo queimado poderá ser o turbo já com passagem...
 
Amigo já vi um problema idêntico e eram as velas...
Mas se for fumo branco com cheiro a óleo queimado poderá ser o turbo já com passagem...
Mas se fosse velas não avisava?? Ou acusava erro de velas...e não acusa nada!
Tb não me parece ser turbo, porque só faz em frio e só ao pegar.
Se fosse turbo fazia sempre, penso eu...
 
Mas tens o escape original?
Fumo pode ser oleo do turbo que escorre para o escape.
Ele pega logo de estalo ou tas ali com o motor a rodar?
 
Vê os vedantes do injectores e os respectivos valores com vag.com incluindo syncro angle, se algum deles estiver alto tira a tampa de valvulas e vê o estado da cam senão so tirando o turbo fora, tapas os canais de oleo e colocas a trabalhar e vês em qual janela(cilindro) sai o fumo branco!
 
Mas tens o escape original?
Fumo pode ser oleo do turbo que escorre para o escape.
Ele pega logo de estalo ou tas ali com o motor a rodar?
Não parece turbo, fica prai 2 segundos o motor a rodar até pegar, mas não pega de estalo como a maior parte das Pd130.
 
Vê os vedantes do injectores e os respectivos valores com vag.com incluindo syncro angle, se algum deles estiver alto tira a tampa de valvulas e vê o estado da cam senão so tirando o turbo fora, tapas os canais de oleo e colocas a trabalhar e vês em qual janela(cilindro) sai o fumo branco!
Falta salientar que ficou assim desde que retifiquei a colaça!
Será compressão a menos??
 
Pode ser, podes fazer um teste, mas duvido.
Estar a distribuição fora de ponto pode originar isso.
A pessoa que retificou a colaça colocou uma junta de 3moscas, o certo é que o carro perdeu força tanto em baixas como em altas, o barulho/trabalhar mm ao relantim ficou mais fraco, o consumo aumentou e faz fumo branco ao ligar a frio.
A onde posso medir a compressão? Quais são os valores normais?
 
O meu motor esta novo e a unica vez que fez isso, de uma forma bem pior (parecia um comboio a vapor) foi qd com o carro cheio de gelo tentei po-lo a trabalhar....

De resto parece um relogio suisso.
Provavelmente com o frio estava a injectar agua, bem com as velas não estarem ok....

Agora qto ao resto que descreves é mais estranho....
 
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