[duvida] pressoes maximas para o GT2056vk

boas alguem sabe a pressao de pico e estavel maxima pra o 2056vk num 6L pd130

abraço

Não sou nenhum expert na materia, montei um 2056vk tb mas em motor vp, vou fazer 1.7bar só com race, fiavel.
Nos pd eu diria 1.9 constante e pico 2 2.1bar mais ou menos.
cumps
 
Não sou nenhum expert na materia, montei um 2056vk tb mas em motor vp, vou fazer 1.7bar só com race, fiavel.
Nos pd eu diria 1.9 constante e pico 2 2.1bar mais ou menos.
cumps

Qual o Setup e cavalagem actual? ;-)

Mera curiosidade...
 
Eu ainda nao posso dizer, ando com a repro da inspeção que tem por volta dos 130 140cv e só a pisar ai a meio acelarador as 2000 tenho 1 bar, deixa ver como fica as baixas com a repro do poder.
Cumps
 
Quando experimentarem o GTB1756VK não querem outra coisa. Só vos digo que às 1500rpm ( 4 vel ) faz 1bar.

mas vai perder bastante em altas né???até porque os 17 fazer mais que 1.7 já é corda no pescoço...
mas com este vk nao sei,nao conheço ninguem que o tenha para dar feedback...
abraço
 
Quando experimentarem o GTB1756VK não querem outra coisa. Só vos digo que às 1500rpm ( 4 vel ) faz 1bar.

O meu faz 1 bar as 2000 com repro de inspeçao,sem pisar no fundo, tipo meio acelarador, nem fumo deita, com a repro afinada para potencias superiores deve pegar mais cedo não.
Se ás 2300 2400 tiver a fazer a pressão pedida ja fico muito satisfeito.
cumps
 
mas vai perder bastante em altas né???até porque os 17 fazer mais que 1.7 já é corda no pescoço...
mas com este vk nao sei,nao conheço ninguem que o tenha para dar feedback...
abraço

A malta tem uma ideia errada daquilo que chamam " 17..20..22..25 ". Eu dou mais valor ao numeros seguintes que aparecem do que o tal " 17..20..22.. " Só dou atenção a esses " 17...20..22 " quando souber a capacidade volumétrica de um motor.

Vais buscar um GT2256V e ou vou de " 17 " e vais ver como vai ser eheh! O GTB1756VK tem uma tampa da compressora de 56mm :) A vantagens destes pequenos GRANDES turbos é a pequena turbina que têm juntamente com a capacidade de ~1900cm3 fazem com que consigas efectuar mais de 500nm às 2500rpm e à volta de 230cv sem qualquer dificuldade.

Experimentem!!!
 
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A malta tem uma ideia errada daquilo que chamam " 17..20..22..25 ". Eu dou mais valor ao numeros seguintes que aparecem do que o tal " 17..20..22.. " Só dou atenção a esses " 17...20..22 " quando souber a capacidade volumétrica de um motor.

Vais buscar um GT2256V e ou vou de " 17 " e vais ver como vai ser eheh! O GTB1756VK tem uma tampa da compressora de 56mm :) A vantagens destes pequenos GRANDES turbos é a pequena turbina que têm juntamente com a capacidade de ~1900cm3 fazem com que consigas efectuar mais de 500nm às 2500rpm e à volta de 230cv sem qualquer dificuldade.

Experimentem!!!

Também quero um destes!=D>
 
A malta tem uma ideia errada daquilo que chamam " 17..20..22..25 ". Eu dou mais valor ao numeros seguintes que aparecem do que o tal " 17..20..22.. " Só dou atenção a esses " 17...20..22 " quando souber a capacidade volumétrica de um motor.

Vais buscar um GT2256V e ou vou de " 17 " e vais ver como vai ser eheh! O GTB1756VK tem uma tampa da compressora de 56mm :) A vantagens destes pequenos GRANDES turbos é a pequena turbina que têm juntamente com a capacidade de ~1.9cm3 fazem com que consigas efectuar mais de 500nm às 2500rpm e à volta de 230cv sem qualquer dificuldade.

Experimentem!!!

a serio???porraaa entao é a melhor geraçao dos 17 certo??? mas amigo cristiano ainda permanece a minha duvida,em questoes de altas os ganhos nao sao muitos né???e já agora como é em relaçao a pressoes,pa fazer 500nm vai para cima de 1.9bar certo???
mas se é assim eu quero uma turbina dessas,hehehe
 
a serio???porraaa entao é a melhor geraçao dos 17 certo??? mas amigo cristiano ainda permanece a minha duvida,em questoes de altas os ganhos nao sao muitos né???e já agora como é em relaçao a pressoes,pa fazer 500nm vai para cima de 1.9bar certo???
mas se é assim eu quero uma turbina dessas,hehehe

Normalmente o que compromete as baixas fracas num TDi é a enorme turbina de escape. Neste caso estamos a falar( ainda não tirei medidas com o paquimetro ) de um turbina de escape identica aos GT1749VB. Como sabes, p.exe um Cupra 160cv reprogramado fica com umas baixas brutais.. neste caso tens umas baixas ainda melhores devido a uma geometria mais eficiente e com umas altas iguais aos tais ditos " 2256 ". A desvantagem deste turbo é que se não for muito bem afinado em altas as pressões podem tender a desviar um bocadinho. Isto tudo porque é um turbo muito mais rotativo que os " 22 ".

Com boa afinação .. ui! Eu com PD, se fosse o meu carro de trabalho, era esse caracol que comprava para lá meter.

E depois outra coisa, já consegui comunicar com os actuadores electrícos nas centralinas EDC15P o que é muito util para quem pretender trabalhar com o actuador electrico. ASsim não à dores de cabeça para tirar o electrico e aplicar actuador de vacúo. :)
 
Normalmente o que compromete as baixas fracas num TDi é a enorme turbina de escape. Neste caso estamos a falar( ainda não tirei medidas com o paquimetro ) de um turbina de escape identica aos GT1749VB. Como sabes, p.exe um Cupra 160cv reprogramado fica com umas baixas brutais.. neste caso tens umas baixas ainda melhores devido a uma geometria mais eficiente e com umas altas iguais aos tais ditos " 2256 ". A desvantagem deste turbo é que se não for muito bem afinado em altas as pressões podem tender a desviar um bocadinho. Isto tudo porque é um turbo muito mais rotativo que os " 22 ".

Com boa afinação .. ui! Eu com PD, se fosse o meu carro de trabalho, era esse caracol que comprava para lá meter.

E depois outra coisa, já consegui comunicar com os actuadores electrícos nas centralinas EDC15P o que é muito util para quem pretender trabalhar com o actuador electrico. ASsim não à dores de cabeça para tirar o electrico e aplicar actuador de vacúo. :)


Mas tiras + de 500nm e 230cv com esse turbo mas em motor pd certo, motor vp a historia é diferente.
Então e entre o 17vk e 20vk, em motor vp, o 20 fica com mais nm e cv, mas vai ficar a encher um pouco mais tarde?
Ou as diferenças entre estes turbos são outras?
cumps
 
Normalmente o que compromete as baixas fracas num TDi é a enorme turbina de escape. Neste caso estamos a falar( ainda não tirei medidas com o paquimetro ) de um turbina de escape identica aos GT1749VB. Como sabes, p.exe um Cupra 160cv reprogramado fica com umas baixas brutais.. neste caso tens umas baixas ainda melhores devido a uma geometria mais eficiente e com umas altas iguais aos tais ditos " 2256 ". A desvantagem deste turbo é que se não for muito bem afinado em altas as pressões podem tender a desviar um bocadinho. Isto tudo porque é um turbo muito mais rotativo que os " 22 ".

Com boa afinação .. ui! Eu com PD, se fosse o meu carro de trabalho, era esse caracol que comprava para lá meter.

E depois outra coisa, já consegui comunicar com os actuadores electrícos nas centralinas EDC15P o que é muito util para quem pretender trabalhar com o actuador electrico. ASsim não à dores de cabeça para tirar o electrico e aplicar actuador de vacúo. :)

ora ai esta uma boa aquisiçao para o meu cupra,eu nunca fui dos campeonatos dos brutos e nem quero,mas se é assim como dizes sobre esse turbo estarei tentado a meter um,e supostamente nao terei de mudar mais nada a nivel de hardware certo,tipo linha e radiadores!!!!ja pensei num 2056vk mas disseram me que é uma grande dor de cabeça meter esses turbos em 6l!!!mas tou a ficar tentado no 17vk...:p
 
ora ai esta uma boa aquisiçao para o meu cupra,eu nunca fui dos campeonatos dos brutos e nem quero,mas se é assim como dizes sobre esse turbo estarei tentado a meter um,e supostamente nao terei de mudar mais nada a nivel de hardware certo,tipo linha e radiadores!!!!ja pensei num 2056vk mas disseram me que é uma grande dor de cabeça meter esses turbos em 6l!!!mas tou a ficar tentado no 17vk...:p

Só para relembrar, actualmente o GTB1756VK está mais caro que o actual GTB2260VK Audi claro. :)
 
Só para relembrar, actualmente o GTB1756VK está mais caro que o actual GTB2260VK Audi claro. :)

já era de esperar,pois com o que se pode fazer com ele nao seria de admirar que fosse um pouco caro...:D:D
diz me so uma coisa,caso aplique esse caracol terei eventualmente de mudar mais algumas coisas certo,para começar terei de soldar colectores e etc...
depois terei de mudar a linha e possivelmnete colocar radiadores né???ahhh e naturalmente embraiagem???
abc
 
já era de esperar,pois com o que se pode fazer com ele nao seria de admirar que fosse um pouco caro...:D:D
diz me so uma coisa,caso aplique esse caracol terei eventualmente de mudar mais algumas coisas certo,para começar terei de soldar colectores e etc...
depois terei de mudar a linha e possivelmnete colocar radiadores né???ahhh e naturalmente embraiagem???
abc

Eu tenho pena de não ter guardado comigo umas fotos de um já montado numa oficina onde costumo prestar serviço. É quase impossivel dizer que está alterado. Isto visto por cima, claro. Trabalho lindo e funcional!:)
 
Eu tenho pena de não ter guardado comigo umas fotos de um já montado numa oficina onde costumo prestar serviço. É quase impossivel dizer que está alterado. Isto visto por cima, claro. Trabalho lindo e funcional!:)

é uma pena mesmo,gostava de ver como ficou,bem de qualquer das formas vou tentar averiguar mas sobre este pequeno grande turbo para saber se realmente será um bom investimento seguramente um bom upgrad para o cupra...:lol::lol:
pelo que já me disses te o turbo aguenta bem portanto agora só falta saber o resto
 
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