[Dúvida] Quantidade liquido travões ibiza 6k2

Boas malta.


Vou ter de mudar o liquido de travões brevemente, pois aquilo já não trava, abranda! Discos novos atras e pastilhas todas mudadas (Bosch :oops:), os da frente ainda estão razoavéis, e ao travar sinto o pedal mole, para além de não travar quase nada.

A minha dúvida é que não sei que quantidade é que leva. O carro é um ibiza 6k2 tdI 110. Já alguem utilizou o Dot4 da marca Textar, ou que liquido aconselham?


Thanks in advance! ;-)


P.s.: Alguem me dá umas luzes para mudar o liquido dos travões, ou é melhor não inventar e ir a alguem €ntendido na matéria?
 
Bem amigo , mudar o oleo de travões é como tudo (é preciso saber) mas vai uma ajuda , em questão á quantidade , é ir pondo até que todo o oleo velho saia E DE LUGAR AO NOVO, e tem de ser duas pessoas , uma dentro do carro a injetar o pedal e outro na purga (sangrador) da bomba , abrir e fechar o sangrador , é mais ou menos assim , tirar a tampa do depósito do oleo de travões , ir com uma chave 8/9 luneta para junto da bomba de travões , mandar injetar o pedal de travão , depois dumas injetadelas mandar carregar , aliviar o sangrador ate o pedal ir ao fim , apertar novamente e fazer assim sucessivamente , fazer isto até que o oleo velho saia e de lugar ao novo ,ATENÇÃO QUE TEM DE SER BEM SANGRADO PARA SAIR TODO O AR , já agora arranjar um tubinho tipo de gasolina das motorizadas , enfiar no sangrador e meter numa garrafinha plástica para não mandar o oleo para o chão . ABRAÇOS E BOM TRABALHO
 
Obrigado sailor.

Daqui a 15 dias vou mudar o liquido dos travões. Já estive a pesquisar por alguns videos, vamos lá ver se corre bem. Vou tentar tirar umas fotos e fazer um DIY para depois colocar aqui.

Mas continuo sem saber a quantidade de liquido a utilizar. Vou comprar 1,5L, se sobrar troco logo o do outro ibiza cá de casa!


Thanks =D>
 
Bem amigo , mudar o oleo de travões é como tudo (é preciso saber) mas vai uma ajuda , em questão á quantidade , é ir pondo até que todo o oleo velho saia E DE LUGAR AO NOVO, e tem de ser duas pessoas , uma dentro do carro a injetar o pedal e outro na purga (sangrador) da bomba , abrir e fechar o sangrador , é mais ou menos assim , tirar a tampa do depósito do oleo de travões , ir com uma chave 8/9 luneta para junto da bomba de travões , mandar injetar o pedal de travão , depois dumas injetadelas mandar carregar , aliviar o sangrador ate o pedal ir ao fim , apertar novamente e fazer assim sucessivamente , fazer isto até que o oleo velho saia e de lugar ao novo ,ATENÇÃO QUE TEM DE SER BEM SANGRADO PARA SAIR TODO O AR , já agora arranjar um tubinho tipo de gasolina das motorizadas , enfiar no sangrador e meter numa garrafinha plástica para não mandar o oleo para o chão . ABRAÇOS E BOM TRABALHO

Boa dica amigo preciso fazer o mesmo ao travao da frente da mota e tb n sabia bem como fazer

tks ;-)

Abraço
 
Boas malta.


Vou ter de mudar o liquido de travões brevemente, pois aquilo já não trava, abranda! Discos novos atrás e pastilhas todas mudadas (Bosch :oops:), os da frente ainda estão razoáveis, e ao travar sinto o pedal mole, para além de não travar quase nada.

A minha dúvida é que não sei que quantidade é que leva. O carro é um ibiza 6k2 tdI 110. Já alguém utilizou o Dot4 da marca Textar, ou que liquido aconselham?


Thanks in advance! ;-)


P.s.: Alguém me dá umas luzes para mudar o liquido dos travões, ou é melhor não inventar e ir a alguém €entendido na matéria?

Tem de se ter algum cuidado na mudança dos calços, o circuito do sistema pode ter ganho bolhas de ar.

O mais certo é ser apenas preciso sangrar o circuito para eliminar qualquer vestígio de ar.
 
Tem de se ter algum cuidado na mudança dos calços, o circuito do sistema pode ter ganho bolhas de ar.

O mais certo é ser apenas preciso sangrar o circuito para eliminar qualquer vestígio de ar.


Já antes de mudar os calços não travava lá muito bem. Vou na mesma mudar o liquido, pois o Ibiza nas minhas mãos ja conta com quase 60K e em ano e meio nunca lho mudei, e nem sei quando é que foi a ultima vez que o antigo dono o fez.


Em principio no proximo fds vou tratar disso, vou tentar tirar algumas fotos para depois organizar 1 DIY.

(Já estive a confirmar a cor do liquido, e parece azeite. Será que se "nota" quando o liquido novo chega?)


Thanks btw. ;)
 
Last edited:
Mais uma pequena dúvida: o controlo de tração não vai "atrofiar" depois de mudar o liquido dos travões?

Pois disseram-me que o melhor era desligar o controlo de traçao antes de mudar o liquido... :confused:


(comprei liquido especifico para carros com ESP, vou retirar todo o liquido velho e depois sangrar depois de introduzir o novo, alguma sugestão?)
 
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