Duvida sobre troca de pneus trás p frente..

Entao é assim, eu no meu carro tenh 4 pneus da mesma marca, e os da frente já estao a ficar mais gastos sendo que ainda nao perderam o rasto original ( ainda tem laterais ) mas... para fazer ojogo d pneus durar mais, eu troquei os pneus d tras para a frente, isto porque os de tras estavam como novos, o que aconteceu foi que o carro passou a fugir ligeiramente para a esquerda.( mesmo depois d ir acertar a pressao dos pneus para a correcta ).
Começo a pensar, á partida o pneu atras gasta todo por igual, ou seja se os pusesse a frente seria como uns pneus novos e a direcçao ficaria certa... ou estou errado?
Alinhar a direcçao será a soluçao? ( visto ser mesmo devido á troca dos pneus )
no entanto... ele tinha a direcçao alinhada com os que estavam a frente e nao fugia pa lado nenhum.
o que me deixa confuso!

cumprimentos a todos :)
 
Boas,

Os pneus atrás não gastam sempre por igual.... os pneus atrás deviam gastar por igual :eek: ...

Suponho que tens um pneu com desgaste (inclinação) para fora e por esse motivo a viatura foge para a esquerda.
Se antes não fugia, não me parece que seja um problema de alinhamento de direcção (embora se fizeres um possa ajudar).

Em relação à calibragem, isso provocaria vibrações e posterior desgaste irregular/prematuro do pneu.... não deveria provocar desvio...

vê bem esses pneus.

NOTA: não mexeste nos travões em simultâneo????

Abraço
FS
 
onde o problema estiver, está nos pneus d certeza, talvez como disseste pela inclinaçao ao estarem no eixo traseiro.Hoje volto a por tudo como estava anteriormente...:)
 
... para fazer ojogo d pneus durar mais, eu troquei os pneus d tras para a frente


Em que é que isso te faz durar mais os pneus ....

Eu troco os de trás por cada 2x, ás vezes 3x os da frente!

Diz-me qual é a diferença para os trocar pelos de trás ... e da segunda vez trocar os 4
 
a diferenca é que em vez de gastar mais 120 euros daki a 5 mil kms...
gasto 240 euros mas daki a 30000 km+ - :) é simples.
 
Eixo desalinhado.

O problema está no eixo de tráz desalinhado, a roda do lado direito (berma ) , normalmente gasta pelo lado de fora.
Ou melhor esse pneu tem um aspecto escamado, ao passar a mão de dentro para está aspero.
 
Antes de meteres como estava inicialmente, inverte os pneus do eixo da frente e ve como se porta...


Não se pode fazer isto com maior parte dos pneus, uma vez que a montagem dos pneus na jante tem de respeitar o lado do carro em que se vai montar a roda (pneus direccionais ex: F1, re720 etc)

A calibragem das rodas nao vai influenciar o comportamento penso eu, uma vez que a calibragem nao tem nada a ver com o eixo em que está montado - As rodas sao calibradas fora do carro e independentemente do lado ou eixo.

Acho que se tentares alinhar a direcção é por onde devias começar. a ultima vez que alinhaste a direcção foi ha muito tempo? os pneus ja tinham desgaste quando alinhaste?
 
Na minha opinião nem calibração nem alinhamento de direcção tem nada a ver com isto. A calibração é feita fora e apenas equilibra o conjunto pneu-jante. O alinhamento apenas verifica os angulos e paralelismos das rodas....

Experimenta repor os pneus na sua posição original. Se a viatura ficar OK. o problema está na configuração dos pneus e não na direcção.

Depois analisa se o perfil dos pneus está idêntico por todo, ou seja se não estão com desgaste para fora (desgaste inclinado na face de contacto do pneu). Se tiver este tipo de desgaste tens aí a razão do teu problema. O pk...certamente será algo de errado no eixo traseiro.... :confused:

Abraço
FS
 
Back
Top