Não é isso k eu kero dizer, a minha ideia é, imagina tens o carro com chip com +- 135cv e metes uma every mod ou uma coisa parecida pra debitar menos gasoil do k o normal, logo menos cv, assim ias á inspecção B e já não detectavam k o carro tava xipado.
Não é isso k eu kero dizer, a minha ideia é, imagina tens o carro com chip com +- 135cv e metes uma every mod ou uma coisa parecida pra debitar menos gasoil do k o normal, logo menos cv, assim ias á inspecção B e já não detectavam k o carro tava xipado.
Respondendo de outra forma...a bomba do gasoleo basicamente é uma resistência (ou melhor tem um solonoide interior cm uma determinada resistencia) que vai alterando o seu valor conforme a rotação....pode-se sempre aumentar o valor dessa resistencia de forma que o debito do gasoleo seja sempre inferior ao necessário ou inverso é o principio das every-mods
mas se desligares a MAF o carro nao anda nada... ou na de TIPO B os gajos vem se tens o carro a puxar bem??.. se quiseres andar sem MAF que eu saiba nao é proibido!!! ou entao metes uma MAF que esteja estragada!! assim ja nao acusa...
Nos Fios da bomba colocas um Potenciometro montado como resitencia variavel em série com um dos fios. Depois vais ajustando até o carro deixar de fumar. Assim a partida fica bem...
poes uma resistencia ou potenciometro de valor 22k a 47k ohms e no vagcom acusa temp do gasoleo entre os -15 e -18ºC. O carro fica rapado e puxa-te muito menos.é o que utilizo para o dia a dia pra baixos consumos. queres pica, diminuis o potenciometro para uns miseros 80 ohms e aquilo puxa muito melhor