Nao encher o colector de admissao cheio de carvao, a longo prazo traz vantagens na preservação do materiais e seu rendimento em termos de fluxos de ar e nao só.
quando tirares fora a egr, e fores desligar o motor, vai-te tremer o carro todo. pk a egr quando desligas vai-te suavizar o corte, sem ela e desligar o carro a bruta e o motor vai-te xocalhar todo.
A longo prazo acabas por retirar.... ( indirectamente )
As tubagens nao ficam com a merd@ toda lá dentro o que garante uma maior eficiencia do turbo.
Cumps.
No meu caso fechei a minha com uma chapa, aconselhado por um amigo que tambem tem no carro dele. Será que é melhor eleminar electronicamente, totalmente ou fechar "manual" (como eu)?
No meu caso fechei a minha com uma chapa, aconselhado por um amigo que tambem tem no carro dele. Será que é melhor eleminar electronicamente, totalmente ou fechar "manual" (como eu)?
eu no meu 90cv comprei-o com 240.000 km e a primeira coisa k fiz foi elimana-la fisicamente com uma junta cega. aproveitei e tirei o colector de admissao fora e limpei akilo tudo k tava uma verdadeira lastima, akilo tinha uma pasta do c@r@lho e quase k obstruia as condutas k vao directas á cabeça.
resultado depois de eliminada e tudo limpo e tal o carro mudou da noite para o dia akilo em andamento ficou mesmo muito melhor, e está a fazer um pouco menos de fumo. de resto ( consumos e tal) exactamente na mesma.
ja desliguei a minha, e voltei a ligar, axo k o aumento de konxumo n justifica a potencia obtida... fika milesimos mais forte numa reprise apenas...
limpei tda a admiçao e voltei a ligar, daki a 40000km se nexexario limpaxe de novo... ao turbo kd houver g€sso, faz-se uma revisao... cumps
ja desliguei a minha, e voltei a ligar, axo k o aumento de konxumo n justifica a potencia obtida... fika milesimos mais forte numa reprise apenas...
limpei tda a admiçao e voltei a ligar, daki a 40000km se nexexario limpaxe de novo... ao turbo kd houver g€sso, faz-se uma revisao... cumps
Falas assim por é de geomtria fixa o teu turbo, mas mesmo assim a longo prazo nota-se na saude e bem estar do motor, nas valvulas de admissao por exemplo.....
Cumps
Falas assim por é de geomtria fixa o teu turbo, mas mesmo assim a longo prazo nota-se na saude e bem estar do motor, nas valvulas de admissao por exemplo.....
Cumps