Entao?? As eibach pro kit sao para rebaixar de 2.5 a 3cm.. Se nao rebaixaram foi porque as meteram nuns amortecedores que não são de rebaixar e que ainda estejam bons.. Entao as molas não estao la a fazer nada de especial..
Rui, ja experimentei vários setups e não me estou a armar aos pingarelhos pois tambem ja andei de eibach pro kit com amortecedores sem ser de rebaixamento a pensar "eh pa isto é que ta fixe!".. Parece melhor principalmente quando o amortecedor ainda ta fixe.. Mas ha que ter noção que os amortecedores normais, com molas de rebaixamento, vao rebentar mais cedo ou mais tarde.. Ha quem diga que dura muito e tal.. Mas isso vai depender de muita coisa, das estradas, da condução de cada um.. E mesmo que dure, o comportamento não é o que poderia ser com um conjunto que faça sentido.. Eu rebentei 2 jogos de amortecedores de altura normal, em 2 anos, com as eibach.. O carro curvava melhor, sem duvida, e rebaixava um pouco..
Depois tens o pessoal que "trabalha" os amortecedores.. Ou seja, pega nuns amortecedores normais e corta o curso e metem mais pressao.. Ja melhora.. Mas depois o amortecedor nao funciona como devia e a coisa corre muito mal.. Outros cortam molas ou mandam prensar..depois corre mal..
Molas de rebaixamento sao para usar com amortecedor igual..
Querem manter a altura e melhor performance? Bilstein b6 com molas de altura normal, boas.. Da 5 mil a 0 a qualquer amortecedor normal com eibachs.. E nao baixa nada o carro.. As pessoas continuam a pensar que baixar = melhor performance.. E baixar só baixa o centro de gravidade.. Se o resto não funcionar em condições.. O rebaixamento sai pior que deixar original porque quando for preciso uma suspensão que funcione mesmo ela vai falhar..
Para eibach pro kit, deve ser usado bilstein b8, que ja são da altura certa para as molas e com a qualidade desportiva correta.. O espigão é quase o triplo da grossura do original na frente!!! O carro passa de curvar normal para um carro que te permite total controlo para la do limite do mesmo.. E dura dura dura dura.. Os b4 sao simplesmente substitutos dos originais de uma marca melhor.. Os b6 sao de altura original mas para performance, os b8 sao praticamente os b6 mas para usar com molas de rebaixamento.. Agora tudo depende se queres rebaixar para ficar bonito, ou se queres performance, ou se queres gastar dinheiro com setups que nao fazem sentido que te vao obrigar a andar a trocar de amortecedores de x em x tempo..
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