boas pessoal.. pois pelos vistos tenho mais uma despesa em mãos
tudo começou com uma trepidação ao desligar o carro.. a principio não me incomodava, mas depois começou a acontecer com mais frequência e com mais força! agora quando chego ao meu destino tenho que desligar logo o carro, porque se deixar ficar 30 segundos ou mais antes de desligar lá vem outro pontapé nas costas (já para não dizer na alma)... posso descrever o barulho como sendo o motor a desligar e a diminuir de rotação, mas naquela ultima volta a paragem é muito brusca!
falei com o meu mecanico e ele disse-me que, muito provavelmente, seria o volante do motor que estaria empenado! :| :|
queria confirmar a sua teoria, por isso vos pergunto se alguem teve uma situação similar e se sim qual foi de facto o problema!
o mais engraçado é que tenho ideia que isto só me começou a acontecer depois de ter o carro na seat a trocar a valvula EGR por uma nova.. eles desmontaram o turbo e colectores de admissão para limpar a porcaria toda que tinha acumulado ao longo dos seus 80.000 km...
já fazia intenções de reforçar a minha embraiagem, mas se tiver mesmo de substituir o volante se calhar compensa-me comprar um "kit completo"..
e, já agora, se me pudessem indicar uma casa especializada em embraiagens cá no norte para colher a sua opinião, ficava ainda mais agradecido tenho ouvido falar bem na GBS, mas Setubal nao é propriamente aqui ao lado.. quais são as melhores alternativas do nuorte?!
desde já o meu muito obrigado!
tudo começou com uma trepidação ao desligar o carro.. a principio não me incomodava, mas depois começou a acontecer com mais frequência e com mais força! agora quando chego ao meu destino tenho que desligar logo o carro, porque se deixar ficar 30 segundos ou mais antes de desligar lá vem outro pontapé nas costas (já para não dizer na alma)... posso descrever o barulho como sendo o motor a desligar e a diminuir de rotação, mas naquela ultima volta a paragem é muito brusca!
falei com o meu mecanico e ele disse-me que, muito provavelmente, seria o volante do motor que estaria empenado! :| :|
queria confirmar a sua teoria, por isso vos pergunto se alguem teve uma situação similar e se sim qual foi de facto o problema!
o mais engraçado é que tenho ideia que isto só me começou a acontecer depois de ter o carro na seat a trocar a valvula EGR por uma nova.. eles desmontaram o turbo e colectores de admissão para limpar a porcaria toda que tinha acumulado ao longo dos seus 80.000 km...
já fazia intenções de reforçar a minha embraiagem, mas se tiver mesmo de substituir o volante se calhar compensa-me comprar um "kit completo"..
e, já agora, se me pudessem indicar uma casa especializada em embraiagens cá no norte para colher a sua opinião, ficava ainda mais agradecido tenho ouvido falar bem na GBS, mas Setubal nao é propriamente aqui ao lado.. quais são as melhores alternativas do nuorte?!
desde já o meu muito obrigado!