Embreagem e algo mais...

Já pesquisei pelo forum e não encontrei nenhum post em q exista uma embreagem com os mesmos problemas que a minha....
Tenho um 1.9 Tdi de 90 cv stock de 06/2001,está com 130 mil kms e tem a embreagem ainda de origem...A embreagem nunca patinou,mas acontece que quando estou parado e arranco só com a embreagem,seja em 1ª seja em marcha-atrás o carro vibra bastante,mas mesmo uma vibração insuportável,e além disso a embreagem está a pegar muito em cima,mesmo no "ultimo milímetro"...
Solução para isto?Será que tenho que meter um kit completo de embreagem ou com estes "sintomas" o problema será outro?

Já agora e para não abrir outro tópico,as vibrações não são exclusivo da embreagem...Pois quando ligo o carro e quando anda a "frio" o tablier estremece que é uma coisa parva...À cerca de um mês usei um produto da STP para limpeza de injectores e aquilo melhorou durante algum tempo e inclusive reduziu-me os consumos,que nesta altura andam elevados,pois o meu carro antes gastava menos...Isto resolve-se apenas com uma limpeza dos injectores ou será algo +?
 
Last edited:
isso da trepidação em ambos os casos deve ser normal... sdi tb faz sempre que frio e a largar a embreagem sem acelerador ainda pior.
Mas com g-force ao fim de algum tempo trepida menos e faz menos barulho, pelo menos foi impressão que eu tive.

ha dias que tenho de desligar o motor pra tirar o cd do radio senão o desgraçado não sai, suponho que tambem seja culpa da trepidação.:confused:
 
Last edited:
Isso não é normal, e parecem-me dois problemas distintos...
A embreagem deveria pegar no sitio normal, a do meu A3 pegava muito em cima...Passado um tempo partiu-se toda, e mais vale tentares ver isso agora, porque se partir, como a minha, tambem tens de meter o volante do motor...
Estremecer ao desligar, um pouco é normal, ams nada de abismal...
Abraço
 
Já era para ter ido ver a cena da embreagem mas o meu mecânico foi de férias e só regressa dia 8...

Agora a "trepidação" é que me está a deixar mais preocupado,sempre fez um pouco ao ligar e penso que isso seja normal,mas agora está muito pior e só faz com o carro parado e em ponto morto...
Quando ligo o carro faz a trepidação,a andar fica normal,mas se voltar a parar e a meter o carro em ponto morto volta a fazer a mesma coisa,o esquisito é q isto apareceu tudo ao mesmo tempo...
Agora quando acelero um pouco mais a fundo,sinto tipo uma "descompressão",como se o carro estivesse a perder ar por algum tubo ou qualquer cena do género,também não dá pra explicar muito bem,só vendo mesmo :(
 
isso da trepidação em ambos os casos deve ser normal... sdi tb faz sempre que frio e a largar a embreagem sem acelerador ainda pior.
Mas com g-force ao fim de algum tempo trepida menos e faz menos barulho, pelo menos foi impressão que eu tive.
ha dias que tenho de desligar o motor pra tirar o cd do radio senão o desgraçado não sai, não tinha esse problema no corsa por isso suponho que tambem seja culpa da trepidação.:confused:


Ultimamente tenho usado sempre Galp G-Force,nos últimos cerca de 10/15 depósitos e sinceramente não notei diferença nenhuma :confused: Só notei diferença quando meti o tal produto da STP para limpar os injectores
 
Back
Top