embreagem pd105

boas pessoal.. tenho um ibiza 6j 1.9 105cv e recentemente fiz uma repro para 140cv e o binario de 240 para 300, acham exagero ou aceitavel? pelo que vi na medição de origem acusou 112cv... o meu maior receio é a embreagem, acham que devia fazer um reforço já ou deixar andar até começar a notar desgaste desta?

obrigado e agradeço a vossa opinião....

cmps
 
Last edited:
boas pessoal.. tenho um ibiza 6j 1.9 105cv e recentemente fiz uma repro para 140cv e o binario de 240 para 300, acham exagero ou aceitavel? pelo que vi na medição de origem acusou 112cv... o meu maior receio é a embraiagem, acham que devia fazer um reforço já ou deixar andar até começar a notar desgaste desta?

obrigado e agradeço a vossa opinião....

cmps

Acho que isso não basta para te derreter a embreagem!!! O aumento de binário não foi nada de outro mundo!! E se ficou com 140cv acho que está boa a repro, mas isso já vai do gosto de cada um!!
Deixa andar a embreagem, se vires k começa a patinar, mete Sach Racing;)

Cumpts
 
Acho que isso não basta para te derreter a embreagem!!! O aumento de binário não foi nada de outro mundo!! E se ficou com 140cv acho que está boa a repro, mas isso já vai do gosto de cada um!!
Deixa andar a embreagem, se vires k começa a patinar, mete Sach Racing;)

Cumpts

boas.... obrigado...estes ultimos dias tenho lido muita coisa aqui no site sobre isso e vejo muita gente a queixar-se das embreagens... ha pessoas com a mesma reprogramação no leon pd105 e que ja fizeram muitos kms com a embreagem de origem... gostava que a minha fosse igual :)

cmps
 
boas.... obrigado...estes ultimos dias tenho lido muita coisa aqui no site sobre isso e vejo muita gente a queixar-se das embreagens... ha pessoas com a mesma reprogramação no leon pd105 e que ja fizeram muitos kms com a embreagem de origem... gostava que a minha fosse igual :)

cmps

Mas o pessoal que vês a queixar-se tem muita carga:D:D:D
Não é pela repro que vais derreter a embreagem, tudo depende das mãos de cada um, há pessoal com os carros stock a derreter embreagens e os velhotes que adormecem com o pé no pedal e vão kilometros a dar kits:D:D:D
Mas fora de tangas, com uma condução "normal" só com repro podes estar tranquilo que isso aguenta na boa;)

Cumpts
 
Mas o pessoal que vês a queixar-se tem muita carga:D:D:D
Não é pela repro que vais derreter a embreagem, tudo depende das mãos de cada um, há pessoal com os carros stock a derreter embreagens e os velhotes que adormecem com o pé no pedal e vão kilometros a dar kits:D:D:D
Mas fora de tangas, com uma condução "normal" só com repro podes estar tranquilo que isso aguenta na boa;)

Cumpts

lolol obrigado ;)

cmps
 
um colega meu tinha um pd 105 com mais de 170cv e a embreagem nunca se queixou ja o volante de motor a historia é bem diferente ...

abraço
 
o aumento de binario foi muito pouco para a embreagem se começar a quixar.
não iras ter problemas ainda para mais essa embreagem e bastante resistente.
 
Back
Top