mas não te bloqueiam a centralina pois não?
mas eu nem falei em dar o file numa pen, mas sim bloquearem uma coisa que é tua e que pagaste para a ter. A mesma coisa que comprares um carro e eles te bloquearem o acesso ao motor para qualquer tipo de modificação/cópia de ideias.
Na minha opinião é assim, acho muito bem bloquearem o file de maneira a nao ser lido, por isso é que existe ai tantos copie past, compram cabos da liponia e nao investem em programas, cursos etc e é sempre siga a fazerem dinheiro com aquilo que outros investiram.
Sabem que para ler até à bem pouco tempo EDC17 era preciso investirem entre 2500€ ou 5mil??
Agora já se vê por 350€€ ai material que nao faz todas as EDC 17 mas ja uma parte delas, acho bem bloquearem o trabalho de cada um.
Primeiro lembrem-se que pagam um serviço e nao uma pen nem um CD com um file, Segundo que só deve ser acedido supostamente por pessoal que sabe, caso contrario é a festa que se vê ai.
Já soube de casos que só leram o file meteram defeitos inventaram o que nao tinha para supostamente fazerem um novo, mas falaram ao cliente vai ficar igual mas sem os erros lol o cliente como era leigo na materia pagou pelo mesmo file pois o suposto chiptuner nem programa de abrir o mapa tinha enfim
Acho bem cada um proteger o seu trabalho, pois quando da raia pedem ao chiptuner responsabilidades, mas se o file é bom e podem fazer €€€ com ele nao vão dar parte do lucro a quem fez o file.
Contudo a ser feito isso devem sempre meter o file original no carro do cliente sem que o mesmo tenha algum custo com isso.
Posso adiantar que nunca cobrei por meter um file original num carro, alias quando ouço que A ou B cobraram X por meter o carro de Y stock faz-me rir.
Os meus clientes podem passar anos que coloco sempre o carro stock ou faço upgrades, é só marcarem, pagam na altura o combinado e ficam com direito a futuras afinaçoes por aplicaçao de material etc, mas cada um trabalha como quer e manda na sua casa.
Bom Domingo.