Boas pessoal..
Dado as dúvidas que têm existido relativamente às barras AA estive a falar com um amigo meu polícia que me tirou as dúvidas.
Tem passado um documento pelas várias esquadras relativas especificamente às barras AA dada a má informação e dúvidas dos agentes sobre esse assunto.
Em primeiro lugar é legal os agentes pedirem para abrir o capot pois faz parte da fiscalização. o que poderá não ser legal é a procura do interior do habitáculo (numa operação stop normal).
Toda e qualquer barra AA que não seja de origem é ilegal, a não ser que seja colocada no livrete.
Um 6l que não um cupra, com barra Seat Sport, que é própria para o 6l, é ilegal (a não ser que esteja no livrete).
Como sabem se é legal? Das duas uma, ou têm nas operações especialistas que consultam a ficha de cada carro ou, em caso de dúvida, Inspecção B. Depois, mesmo que tirem a barra para ir a IPO B estará no auto a menção à Barra pelo que podem ter problemas e, pelo menos, terem de pagar a inspecção B.
Com isto até pode ser bastante possível um cupra ser mandado a inspecção B por "via das dúvidas" caso o agente não tenha a certeza e não esteja acompanhado por especialista que o saiba.
Como todos devem imaginar o objectivo destas implicâncias são muito para tentarem mais € de multas até porque a justificação dessa "circular" é algo como "As barras AA dão uma falsa sensação de segurança".
Dado as dúvidas que têm existido relativamente às barras AA estive a falar com um amigo meu polícia que me tirou as dúvidas.
Tem passado um documento pelas várias esquadras relativas especificamente às barras AA dada a má informação e dúvidas dos agentes sobre esse assunto.
Em primeiro lugar é legal os agentes pedirem para abrir o capot pois faz parte da fiscalização. o que poderá não ser legal é a procura do interior do habitáculo (numa operação stop normal).
Toda e qualquer barra AA que não seja de origem é ilegal, a não ser que seja colocada no livrete.
Um 6l que não um cupra, com barra Seat Sport, que é própria para o 6l, é ilegal (a não ser que esteja no livrete).
Como sabem se é legal? Das duas uma, ou têm nas operações especialistas que consultam a ficha de cada carro ou, em caso de dúvida, Inspecção B. Depois, mesmo que tirem a barra para ir a IPO B estará no auto a menção à Barra pelo que podem ter problemas e, pelo menos, terem de pagar a inspecção B.
Com isto até pode ser bastante possível um cupra ser mandado a inspecção B por "via das dúvidas" caso o agente não tenha a certeza e não esteja acompanhado por especialista que o saiba.
Como todos devem imaginar o objectivo destas implicâncias são muito para tentarem mais € de multas até porque a justificação dessa "circular" é algo como "As barras AA dão uma falsa sensação de segurança".