Esquema compra de carros?

Boas pessoal,

tenho um carro à venda anunciado em alguns sites da "especialidade" e tive um contacto de uma pessoal "supostamente" inglesa interessada no carro que após alguma conversa diz querer o carro fazendo o pagamento via Paypal ou directamente para a minha conta e vindo uma empresa levantar o carro. Achei tudo muito estranho... Estou desconfiado que seja algum esquema, como alguns que já viram por ai, alguem tem conhecimento de alguma coisa? :roll: Não irei avançar com o negocio, mas fiquei curioso...

Cumprimentos
 
Normalmente fazem esse esquema para vender. Para comprar não tinha conhecimento.

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2
 
esse esquema é tao velho..fizeram-me essa proposta pra 1a mota ha uns 2 anos,tal e qual a mesma conversa lol
 
por curiosidade tambem recebi algumas propostas dessas por mail quando tinhas as motas á venda e o contacto nunca era o mesmo. nunca dei muita conversa mas o esquema era o mesmo tal e qual
 
tambem ja me aconteceu o mesmo quando vendi uma carrinha... mas eu mandei a dica que se eram do uk iam transformar o carro para mudar o lado contrario... nunca responderam

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2
 
Eu caí numa cena do género, mas já foi à 7 anos com um portatil, ainda não se conhecia o esquema como se conhece hoje, fiquei a saber da pior forma, o suposto comprador estava no UK e queria oferecer o portatil ao filho que estava a estudar na nigéria, ainda hoje penso na minha ingenuidade,lol. Felizmente, como ninguém tinha pago taxas alfandegárias na Nigéria, aquilo ficou retido lá na alfandega e enviaram a encomenda pra trás a meu pedido urgente meu CTT, já depois de eu me ter apercebido da cena. O gajo a seguir manda-me um email todo f**** a dizer que não confiava em mim porque ele não conseguiu levantar aquilo lá :rir::rir:. Eu tive sorte, mas há muita gente que ficou a arder. Dá aqui um programa no UK sobre imigração, o governo britanico criou um gabinete em Lagos para fazer entrevistas aos nigerianos antes de virem pró UK pra assim fazer double check, à saída de lá e à entrada de cá. Só digo que os gajos são peritos em esquemas e sobretudo a falsificar documentos.
 
Ja tinha conhecimento disso :) a maioria das vezes ha sempre algum que se mete quando temos um anuncio de algo a venda.
 
Eu caí numa cena do género, mas já foi à 7 anos com um portatil, ainda não se conhecia o esquema como se conhece hoje, fiquei a saber da pior forma, o suposto comprador estava no UK e queria oferecer o portatil ao filho que estava a estudar na nigéria, ainda hoje penso na minha ingenuidade,lol. Felizmente, como ninguém tinha pago taxas alfandegárias na Nigéria, aquilo ficou retido lá na alfandega e enviaram a encomenda pra trás a meu pedido urgente meu CTT, já depois de eu me ter apercebido da cena. O gajo a seguir manda-me um email todo f**** a dizer que não confiava em mim porque ele não conseguiu levantar aquilo lá :rir::rir:. Eu tive sorte, mas há muita gente que ficou a arder. Dá aqui um programa no UK sobre imigração, o governo britanico criou um gabinete em Lagos para fazer entrevistas aos nigerianos antes de virem pró UK pra assim fazer double check, à saída de lá e à entrada de cá. Só digo que os gajos são peritos em esquemas e sobretudo a falsificar documentos.

mas enviaste sem receber €€??
 
mas enviaste sem receber €€??

Eu recebi um email (falso) da escrow com um certificado e tudo a comprovar a transferencia pra o meu nib, mas só libertavam a transferencia quando o comprador recebesse a mercadoria e enviasse o comprovativo da transportadora para a escrow, então eu tive que enviar. Só por acaso lembrei-me de ligar para o banco do UK que aparecia no email da escrow, e disseram-me que não havia conta nenhuma no nome do comprador, aí começei a pesquisar em foruns, e encontrei 2 queixas semelhantes com pessoal enganado no ebay, mal eu vi que o formato dos emails fraudulentos eram iguais, deu-me uma coisa má, liguei logo para os CTT a pedir a devolução urgente dando como motivo suspeita de fraude, mas lá está, só me foi devolvido porque tinha ficado retido na alfandega de Lagos, fiquei sem o dinheiro do envio, mas ainda consegui vender em PT pelo triplo do preço.
 
Eu já vi o mesmo mas com casas...

O esquema era ir a milao buscar o dinheiro, pago em dinheiro vivo.. :O

Obviamente que pelo o meio algo ia acontecer ao dinheiro.. xD
 
Eu hoje recebi um mail que dizia que me estava a enviar fotos nuas para eu ver, era um programa daqueles para infectar o pc.
 
ah uns 4 anos atraz quando tive um audi a3 a venda estava por 16mil o gajo tava interessado, depois disse que só o vendia por 18mil e o gajo na boa eu dou lhe os 18 mil

como vi a fartura demais mandei fud**, mas o gajo insistia para lhe mandar o nib para fazer a transferência.. depois realmente vi que era mais uns esquemas malucos lol
 
Back
Top