excesso de pressao

Boas, malta qual o motivo de o turbo(1756vk) fazer pressao exagerada mas apenas em reprise

por exemplo se eu mandar um arranque ou calcar uma segunda tanto em altas ou baixas até ao corte, 3a, 4a 5a sempre a esticar até ao maximo ele faz sempre a pressao correcta sem problema

mas se eu vier em 4a e calcar antes das 3500 +- o carro até faz um som diferente a puxar, vai seco de fumo e faz mais de 2.5 bares.. isto só me acontece em 4a 5a e 6a em a fazer reprise..

cumps e obrigado
 
Boas pessoal !
O meu problema persiste.. O turbo foi desmontado limpo e sofreu um ligeira alteração na weatsgate por "quem sabe"
O certo é que no 1o dia eu ouvia a descarga do turbo em baixas e após isso podia calcar á vontade que ele puxava porreiro.. Agora já mal ouço ou a maior parte das vezes já não faz descarga e está igualzinho ao que estava.. Sempre a puxar com pressão exagerada quando repriso :s

Alguém me pode ajudar :/ não sei que raio se passa
 
nao sei mano.. puxa bem, tem mais de 200cv faz 1.7/1.8 pressao
o turbo foi todo revisto e estava optimo, mas rapidamente voltou ao mesmo..
 
Ok eu vou falar com ele e quando se resolver digo te algo.. Se bastou mexer na repro ou se vou mexer novamente no turbo

Porque quando ele chipou, a carrinha tava com fraca em baixas e ele chipou e depois disse pra mexer na weatsgate e na altura o meu mecânico deu 2 voltas no veio e já nem me recordo mas acho q foi apartir dai... Mas estranho é agora a tal situação de o turbo ter ido a quem sabe e já estar igual...
Mas obrigado Paulo ! Abraço
 
Isso provavelmente o teu chipador n abre a geometria toda em altas deixa um pouco fechada, é a questão de ele a abrir mais um pouco a ver se desce para valores mais aceitáveis digo eu do que ...
 
Back
Top