Correio da Manhã disse:Gustavo, de 3 anos, sofre de leucemia e a notícia da sua doença provocou grande comoção no final do jogo no balneário de Portugal. "Não houve muita festa, porque houve uma notícia desagradável, relacionada com o filho do Martins. Estamos todos com ele, e espero que as pessoas sejam sensibilizadas para doar sangue e medula óssea, porque é uma situação que afecta muitas crianças. Acabou por ser uma amargura para nós, é uma situação complicada, mas acredito que vai correr tudo bem", disse Cristiano Ronaldo....
No final do jogo, os futebolistas uniram-se em torno do companheiro no balneário, tendo o médico Henrique Jones explicado ao grupo em que consiste a doença em questão.
Paulo Bento também se pronunciou sobre o problema: "Quero fazer uma dedicatória ao Carlos Martins que atravessa um momento complicado."
Já esta quarta-feira, Fábio Coentrão, Nani e Ronaldo colocaram no twitter apelos para se encontrar um dador compatível com Gustavo: "Ontem conseguimos uma importante vitória para Portugal. Infelizmente o dia não foi de alegria como esperávamos porque o nosso colega de selecção, Carlos Martins precisa da ajuda de todos os portugueses para superar a doença do filho. Temos todos de nos unir e em conjunto, doar sangue de forma a que se encontre alguém compatível e também se supere este obstáculo da mesma forma que o fazemos no futebol: juntos e em equipa. Visitem os centros no norte em http://www.chnorte.min-saude.pt/ , no centro em http://www.histocentro.pt/ e no sul em http://www.chsul.pt/."
Não só por este menino mas por outros mais.
Hoje ele amanhã quem sabe nós!