Filtros de ar: Stock VS Reutilizaveis

Que filtros de ar e que voces tem nos vossos TDI's?
E vantagens?
Sera que a admissao directa vale a pena??
 
Eu posso comecar, tenho a minha admissao de ar completamente virgem. Estou indeciso entre um filtro de ar KN com alteracao da conduta d admissao de ar pra do cupra ou uma admissao directa com um filtro dakeles todos manhosos conicos...
Agora, a minha duvida e obviamente qual tera o melhor desempenho em termos de rendimento, e tambem o cantar e assobiar do motor 130!!
 
filtro e caixa de origem trabalhada com o tubo de admissão do cupra. é o melhor acredita :brilho:
 
Last edited:
Já tive um Ractive e muito sinceramente tinha ganhos, muito mais baixas, menos fumo! Mas parecia-me que em altas não era aquela coisa... Podia ser efeito de cabeça... Mas certo e sabido é que a manutenção dos filtros ( meter o óleo para reter a sujidade ) se fôr mal feita estraga as maf's ;) Falo por experiência próprio :D
 
Olha ainda bem que falas nisso, nunca pensei q o oleo pudesse danificar a maf, mas ate q faz sentido, se o oleo for exagerado...
Ora entao um filtrozito d 10€ e a admissao do cupra e a melhor opcao ate agora!!
 
Pa eu tinha um KN no meu Golf um 1.4 FSI de 90 cv e akilo em baixas notava-se bastante! E os consumos baixaram ligeiramente assim como o consumo de oleo!

Agora a amnutenção dakilo é k vai la vai! Da muito trabalho! E se kiseres mm optar por um filtro de caixa, n deites o teu filtro antigo fora, pois vai precisar dele kuando o filtro estiver em manutenção! pk depois de lavares o filtro e esperar kuase um dia k akilo seque tens k aplicar o oleo com cuidado e de forma uniforme e tens k deixar escorrer o excedente durante mais um dia! por isso 2 dias pra mudar um filtro de ar n compensa la muito! :D

Abraço!
 
Boas,

Ando pa comprar um filtro e tive mesmo vai não vai pa meter um Green de caixa, mas andei a pesquisar um pouco na net e realmente e mesmo muita gente q diz q as maf's vao a vida com esses filtros, mesmo não exagerando no óleo...:eek: Então axo q não vou arriscar e vou mesmo comprar um de papel, 23€!
Alguém q tenha um K&N ou semelhante me pode dizer s realmente s nota diferença no som do carro, ouve-se mais o turbo?:confused:

Cumps
 
Eu tinha um K&N no meu manco e a partir das 3000rpm fazia um som mt mais rouco... andei prai uns 5000km com ele e tirei por causa dos zum zuns k se ouvia aí falar das maf:confused:
 
Pois, ando mesmo indeciso pa! Ha quem tenha a bue sem problemas e outros q ja mandaram as maf's po lixo! :-k
Por isso e q gostava q o people fosse dando opinioes neste assunto!
Tenho mesmo q mudar o meu!

Cumps
 
Boas,

Ando pa comprar um filtro e tive mesmo vai não vai pa meter um Green de caixa, mas andei a pesquisar um pouco na net e realmente e mesmo muita gente q diz q as maf's vao a vida com esses filtros, mesmo não exagerando no óleo...:eek: Então axo q não vou arriscar e vou mesmo comprar um de papel, 23€!
Alguém q tenha um K&N ou semelhante me pode dizer s realmente s nota diferença no som do carro, ouve-se mais o turbo?:confused:

Cumps

Ouvia bastante com o ractive que meti, cónico. Excelente o barulho do ar ao ser sugado, era mesmo uma moca! Mas o risco de estragar um medidor falou mais alto e tirei aquilo fora :)
 
Eu tenho 1 K&N há uns anos e 0 problemas !

Fazes a limpeza c/ os produtos da K&N?? Tens o devido cuidado a colocar o oleo?
Epa e q eu tenho mm preferencia por filtros de alto fluxo, ja tive um 106 XSi 1.6 e utilizava um JR, so q akilo nao tinha maf! Dai nao haver problema! Mas com a lata q tenho agora n tava na onda d daki por uns tempos substituir a maf e meter o filtro po canto!

Cumps
 
A limpeza e smp feita com o kit da K&N e ainda mais costumo limpar de 15 em 15 mil km o filtro,devido a minha rua ter mtas poeiras...lol
 
S calhar nao acreditas mas desleixei-me tanto com o filtro de ar q ainda tenho o d origem!! :D
60 mil km! :D
 
Carros turbinados só filtro de origem....

A turbina de admissão fica toda picada devido à filtragem deficiente dos filtros de rendimento...

E os ganhos pouco ou kuase nada se nota...
 
Ya, também concordo com o Killer.
Eu a cada 10000 mudo o filtro de ar e o de oleo aquando da muda de oleo.
 
Back
Top