Georg Plasa - Tribute - R.I.P.

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plasa+acidente+3.jpg
 
Que triste noticia.

Ainda à pouco tempo tinha visto o video e fiquei parvo com o kit do piloto, partia tudo parecia que conhecia a pista brutalmente às velocidades que passava.

Mais um vídeo: [video=youtube;A4ujh-3bDnA]http://www.youtube.com/watch?v=A4ujh-3bDnA&feature=player_embedded#at=16[/video]
 
Motor Judd v10 f1

Estas enganado amigo.;-)
Ficam aqui as specs do carro,e o site do Georg Plasa.
V8 Powered 1 Series ("BMW 134 Judd")
Servus,

here´s a nice Project from an German Forum Member. He and his Team build a 1´Series Hill Climb Racecar !

Here are a few Spec´s (german):

Reglementgrundlage:Art 277 Anh. J ISAG , Gruppe E1,Motor:
Judd V8 , KV 675 , 3400 ccm , ca. 550 PS

Getriebe (Transmission):
Hewland TMT , Transaxle , Magnesiumgehäuse , Drexler Antriebswellen

Kupplung(Clutch):
5.5 Zoll 3 Scheiben Carbon , gezogen , aktiv geregelt

Schaltung(Gearbox):Megaline – Lenkradschaltung

Fahrwerk(Chassis):
4 x Doppel Dreiecks-/Querlenker , Anlenkpunkte in Zelle integriert ,
KW – Suspension Dämpfer , 3-fach verstellbar, Verwendung bisheriger
Magnesium Radträger/ZV-System

Räder (Wheels):
einteilige BBS Magnesium Schmiederäder VA 10x18 , HA 10.5x18

Bremsen(Brakes):
Sicom Carbon/Keramik Scheiben ohne Innenbelüftung , Teves 4-Kanal Renn-ABS

Elektronik:
ECU M880 , Display , Logger , Powermodul , alles Motec

Karosserieteile:
Flossmann Carbonanbauteile , geschlossener Unterboden , L/D > 2:1 , ca . Fx 6500N @ 240 km/h

Auspuffanlage: Inconel – Abgasanlage 8 in1 von Tubi-Style

Chassis:
Modifizierte Stahlblech Karosserie , Überrollzelle mit integr. Getriebeaufhängung und Geometrieanlenkpunkten von Lockid

Gewicht: Mit 5l Restbenzin 780 kg lt. Reglement

here´s the Homepage (german only! I think they get an English Version soon):

http://www.134judd.com/
 
Faleceu Georg Plasa
11 Julho 2011

Uma notícia trágica foi anunciada neste Domingo, dia 10 de Junho. O piloto sensação do Campeonato Europeu de Montanha, um dos principais polos de interesse graças aos seus fantásticos BMW, Georg Plasa, faleceu ao volante do seu BMW 134 Judd na Copa Bruno Carotti. Tendo protagonizado um violento acidente, Plasa não resistiu aos ferimentos e infelizmente já não se encontra entre nós.

Georg Plasa ganhou notoriedade por colocar o motor V8 de 3.4 litros da Judd na carroçaria de um Série 3 da BMW, modificando-o exaustivamente para ter maior desempenho. As suas criações batiam-se de igual para igual com os Fórmulas e Barchettas presentes no Campeonato Europeu de Montanha, sendo acompanhadas por uma sonoridade fantástica que cativava os inúmeros adeptos presentes em todas as provas.

Recordando a Rampa da Falperra de 2011, pontuável para Campeonato Europeu de Montanha, Georg Plasa foi a maior sensação da prova e teve o acompanhamento e atenção de todos os adeptos presentes, ansiosos por ver a sua mestria ao volante do potente BMW 134 Judd.

Georg Plasa sofreu o violento acidente na 4ª curva do traçado italiano, tendo sido prontamente socorrido e reencaminhado para o hospital de Gemelli em Roma, onde infelizmente não houve qualquer hipótese de salvar a vida do piloto alemão. Para todos os que não conhecem e para todos os que irão recordar com saudade, deixamos-vos com um vídeo de Georg Plasa e do seu BMW 134 Judd.

Até sempre Georg.

Mais pormenores sobre o trágico acidente, (fonte)

plasa4.jpg


plasa5.jpg


plasa6.jpg


Pelas imagens o embate deve ter sido brutal, o carro ficou todo desfeito, nem o roll-cage o safou...:?
 
Estas enganado amigo.;-)
Ficam aqui as specs do carro,e o site do Georg Plasa.
V8 Powered 1 Series ("BMW 134 Judd")
Servus,

here´s a nice Project from an German Forum Member. He and his Team build a 1´Series Hill Climb Racecar !

Here are a few Spec´s (german):

Reglementgrundlage:Art 277 Anh. J ISAG , Gruppe E1,Motor:
Judd V8 , KV 675 , 3400 ccm , ca. 550 PS

Getriebe (Transmission):
Hewland TMT , Transaxle , Magnesiumgehäuse , Drexler Antriebswellen

Kupplung(Clutch):
5.5 Zoll 3 Scheiben Carbon , gezogen , aktiv geregelt

Schaltung(Gearbox):Megaline – Lenkradschaltung

Fahrwerk(Chassis):
4 x Doppel Dreiecks-/Querlenker , Anlenkpunkte in Zelle integriert ,
KW – Suspension Dämpfer , 3-fach verstellbar, Verwendung bisheriger
Magnesium Radträger/ZV-System

Räder (Wheels):
einteilige BBS Magnesium Schmiederäder VA 10x18 , HA 10.5x18

Bremsen(Brakes):
Sicom Carbon/Keramik Scheiben ohne Innenbelüftung , Teves 4-Kanal Renn-ABS

Elektronik:
ECU M880 , Display , Logger , Powermodul , alles Motec

Karosserieteile:
Flossmann Carbonanbauteile , geschlossener Unterboden , L/D > 2:1 , ca . Fx 6500N @ 240 km/h

Auspuffanlage: Inconel – Abgasanlage 8 in1 von Tubi-Style

Chassis:
Modifizierte Stahlblech Karosserie , Überrollzelle mit integr. Getriebeaufhängung und Geometrieanlenkpunkten von Lockid

Gewicht: Mit 5l Restbenzin 780 kg lt. Reglement

here´s the Homepage (german only! I think they get an English Version soon):

http://www.134judd.com/

Lapso meu lol ia jurar que ja tinha lido em algures que éra um v10.
 
R.I.P ...Não tive oportunidade de ver este grande piloto em acção ao vivo, mas vi muitos videos dele e era sem dúvida um grande piloto...Que descanse em paz :cry:

Cumps
 
R.I.P ...Não tive oportunidade de ver este grande piloto em acção ao vivo, mas vi muitos videos dele e era sem dúvida um grande piloto...Que descanse em paz :cry:

Cumps

Eu vi a prova dele na falperra...e estava mesmo ao nível dos formula...sempre a fundo...fim de vida triste:(
 
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