Grilar do motor 6k 1.9d

Boas pessoal é o seguinte, o canhao da minha maria(6k 1.9D do açoo:D) ta a fazer um grilar vindo do motor, ja me falaram em rolamento de encosto, mas tmb ja ouvi falar em tensor da correia, alguem ajuda??Aquele barulho ora aparece, ora nao se manifesta, mas aparece sobretudo quando de manha o ponho a trabalhar!:eek: O que podera ser em concreto? O carro é de 1998/12!!
Abraços
 
Last edited:
experiencia:
se apertares o pedal de embraiagem cala-se?
se sim é o rolamneto de incosto... não é defeito é feitio...lolol deixa andar k isso é muito dificil dar problemas.... é é muito comum grilar nestes makinões...lolol
se não se calar com o pedal de embraiagem... é melhor ir ao mecanico ver o k é
pk pode ser muita coisa, consuante o local de onde o barulho vier....
[[]]
 
eu sabia que não era o único com esse problema... o pior é que levei o kit de embraiagem e o mesmo barulho continua, o rolamento de encosto lixado.... o mecanico disse que na altura faltava mais não sei o que que eram mais 300€ mais iva, acrescentar aos 300 e pouco que já lá estavam... E por incrivel que pareca já tive a proeza de partir 3 tensores da correia de distribuição, e o motor ainda impec...

agora aproveitando o tópico aqui do camarada, há solução para estas cenas?
 
A cena do rolamento de encosto é mais um "CRRRRR" que o gajo faz né?
O grilar em principio vem das correias, principalmente em tempo humido..

Em qualquer dos casos, não é defeito, é feitio.. :rir:
 
Eu nao sei se sera o rolamento de encosto, porque o gajo grila so ao ralenti. Tipo ligo o carro, começa a grilar, meto primeira, arranco e ele cala se, troco pa segunda e na troca de caixa ele grila, metida a 2ª cala-se, e assim sucessivamente, o carro tiver quente e ja tiver feito alguns km ja quase nao se ouve, ou pelo menos torna se imperceptivel dentro do carro o grilar.
Alguem sabera o que podera ser ao certo?
 
Eu nao sei se sera o rolamento de encosto, porque o gajo grila so ao ralenti. Tipo ligo o carro, começa a grilar, meto primeira, arranco e ele cala se, troco pa segunda e na troca de caixa ele grila, metida a 2ª cala-se, e assim sucessivamente, o carro tiver quente e ja tiver feito alguns km ja quase nao se ouve, ou pelo menos torna se imperceptivel dentro do carro o grilar.
Alguem sabera o que podera ser ao certo?

É isso, o grilar vem das correias do alternador, abre o capot e dá uma espreitadela, tiras logo as duvidas..
 
Back
Top