GTTDI Problema

O meu gt tdi a quente comecou a pegar mal e a frio pega perfeitamente, após ter corrido o forum de um lado ao outro e ter tentado as tipicas solucoes para este problema ele continou e entretanto ja arrebentei com um motor de arranque devido a isto e com o passar do tempo passou do estado pegar mal para praticamente nao pegar a quente continuando a pegar perfeitamente a frio. Quanto mais quente mais tempo precisa para pegar e se estiver a temperatura normal de funcionamente pra voltar a pegar ui ui...

Hoje finalmente arranjei um cabo emprestado e tenho este erro no vag-com:
65535 - Internal Control Module Memory Error
37-10 - Faulty - Intermittent

Alguem sabe do que se pode tratar tendo em conta este erro? ja li imensa coisa sobre este erro e como o problema de pegar a quente tb pode ser provocado por muita coisa ate pelo checksum da rom da ecu incorrecto. (o carro ta tdo de origem)

Outra coisa que achei estranha foi nao conseguir ler o sensor da "quantidade gasoleo" do 4º cilindro estava a 0, dos outros 3 conseguia, recordo-me que dantes conseguia ver os 4.
 
Last edited:
O checksum esquece, se fosse disso o carro nao trabalhava nem a quente, nem a frio, nem de maneira nenhuma, nem a luz da resistencia acendia quando dás á chave, ainda por cima com o carro todo stock como dizes estar.

O sensor de quantidade de gasoleo no meu carro tambem não acusa nada no 4º cilindro, penso que seja normal porque já vi muitos assim mas....já não digo nada.
 
a nivel do pegar mal a kente uma vez um entendido na materia disse-me (mas no meu caso tnh repro) que a solucao seria no ajuste da repro injectar uns Mg de gasoleo ao arranke.
bateria ja trokei e nao é.o resto n vou trocar pois leio relatos de ppl q gastou imenso € a trocar cenas e ficou na mesma.
 
O meu também faz isso quando está quente. A frio até pode estar parado há uma semana e com uma tonelada de gelo em cima que é uma voltinha ao motor de arranque lá lá está ele a fazer barulho.

Quando o motor está muito quente dá para ali voltas ao motor de arranque que às vezes até parece que nem vai pegar.
Já li montes de soluções ou pseudo-soluções para a resolução deste problema mas efectivamente ainda não li nenhuma que dissesse "A solução é esta..."

O carro já faz isto há muito tempo, bem antes de estar chipado ou ter tido a primeira evry-mod...

Tenho deixado andar assim na esperança de que o motor de arranque nunca lhe dê a tosse na minha mão!
 
Pois eu tb ja me tinha mentalizado e habituei-me mas agora a brincadeira estoirou-me 1 motor de arranque (a parte pior é mesmo ficar apeado) e agora ta mesmo insuportavel, isto tem que ter um motivo ficou assim de um momento para o outro e apareceu este erro.

Deixas-me mais descançado TDI em relacao ao 4º cilindro mas tinha ideia que ja o tinha visto a trabalhar mas pode ter sido noutro carro.
 
Last edited:
Boas!

Eu tambem ja tive o msm problema e tambem ninguem dava com ele.
Depois vieram a descobir k era 1 sensor da bomba injectora k n paxava informacao. Tive k reparar a bomba injectora.
Mas antes de fazeres alguma coisa é melhor veres o k realmente tem o carro.

Cump.
 
Bomba injectora!!! O meu anda assim há 120 mil e nao berrou nd ainda... Ja m disseram k é mm da bomba injectora ... ;)
 
O checksum esquece, se fosse disso o carro nao trabalhava nem a quente, nem a frio, nem de maneira nenhuma, nem a luz da resistencia acendia quando dás á chave, ainda por cima com o carro todo stock como dizes estar.

O sensor de quantidade de gasoleo no meu carro tambem não acusa nada no 4º cilindro, penso que seja normal porque já vi muitos assim mas....já não digo nada.

BTW - Nunca tive duvidas :rir: :clap: :rir: MANCO POWER ... Andas a tentar enganar kem??? :cool: :brilho:
 
O pegar mal a quente normalmente é do motor de arranque escovas sujas e isolam parcialmente, mas posso ser da bateria que tenhas as placas as ficaram lixadas.
Eng a falar demais e á borlix dassse :rir:
 
vm[pt];263997 disse:
Nao tem nada a ver com isso, ele ja trocou de motor de arranque...

Yup exactamente, aliás foi esta brincadeira que me arrenbentou com o antigo e a bateria é praticamente nova, de qualquer modo se fosse a bateria penso que teria mais impacto a frio do que a quente visto ter que alimentar as resistencias de aquecimento do gasoleo.

Infelizmente começo a desconfiar da bomba injectora como mtos de vcs estão a desconfiar tb, o carro ja tem 245 mil e não sei se alguma vez fez alguma revisão à bomba. O erro do vag-com é que é mesmo estranho este erro, após umas pesquisa no google, parece que pode acontecer devido a outros problemas pralem da centralina arrebentada como o erro supoem, sera algo a ver com a bomba injectora tb? nc ninguem teve este erro? eu ja procurei no forum e axei copy-past's do vag-com com este erro mas ng fala em possiveis causas.
 
Last edited:
olha se for o que eu estou a pensar é grave...
quando puseres o motor a trabalhar vê com atenção a poly da distribução e vê como ela roda se roda direitinha ou se ao rodar abana.
porque é assim em principio o problema é no carreto da poly correia da distribuição que tem um escatel e ta a apanhar folga e ve-se que a poly abana não roda direitinha... mas voltando e devido a essa folga o carro quando ta parado a frio o ponto do motor mantém-se mas depois de tar a quente devido a folga ele avança ou atrasa e depois vai dar origem a pegar mal.... vê la isso um abraço e espero que não seja dai se for dis-me qualquer coisa que sei uma maneira de arranjar isso sem dares muita guita...
 
vm[pt];269147 disse:
As definicoes do modelo de caixa automática? Como assim? Podes ser mais concreto?
Cumps

Alterando as definições para o modelo de caixa automática é injectado mais gasóleo no arranque.

Pelo menos foi esta a solução que vi utilizar para um 6k2 de 110cv, e resolveu o problema.
 
Back
Top