HELP 2 Problemas Acidente

Acidente no inicio do ano(uma mota ia de esgalha e bateu-m na parte lateral esquerda e desalinhou-me a direcção,pois eu tava com o volante virado para a esquerda e quando ela bateu as rodas ficaram direitas) O carro foi para a oficina da marca e la disseram-me que n tinha lixado suspensão ou outra coisa, era só a direcção desalinhada. Depois de 2 meses sem o carro e a precisar lá veio ele, e quando fui p casa na AE notava uma vibração bem notoria no volante por volta dos 120, aos 140 abrandava, e eu julguei que fossem rodas descalibradas. Lá fui eu calibra-las e fazia a mesma coisa, Não reclamei na SEAT pq já sabia que ia ficar sem o carro durante n sei quanto tempo e precisava mm dele na altura. Já à 8 meses que anda assim, já fiz aí uns 5000km e não noto desgaste anormal nos pneus, agora falta-me descobrir de onde vem essa vibração estranha, por incrivel que pareça, o carro é estavel mm a 200, e outro pormenor que notei foi que se rodo o volante de um lado para o outro em andamento(40kmh)sinto uns estalos. Eu penso que a pancada da mota não atingiu só a direcção. Neste caso peço ajuda se alguém souber que vibração é esta.



Outra coisa menos grave, é que o meu carro entrou em safe mode já por 2 vezes só em 3ª às 4200RPM, depois desliguei e ficou a bombar outra vez. quando vinha de viagem estiquei-o até às 4900(que é quando corta) e não aconteçeu nada :S Como já tinha dito, noto um sopro de ar à medida que o turbo suga/sopra que pareçe uma fuga, e no VAG acusa o erro 17958 - Charge Pressure: Control Deviation
Será que tem a ver com isso?N75?

Obrigado
 
Experimenta ver se tens algum tubo de ar roto...
Já me aconteceui isso e era um tubo roto...
Isso deve notar-se mais com o tempo/kms...
 
Pois,como eu n tenho ca ferramentas, vou ter que ir a uma oficina, já agora, o problema da vibração da direcção, n me sabem dizer?
 
Pois,como eu n tenho ca ferramentas, vou ter que ir a uma oficina, já agora, o problema da vibração da direcção, n me sabem dizer?
Não percebo muito, mas se tens as rodas calibradas... pode ter ficado uma jante empenada quando bateu...
tenho uma um pouco empenada e também faz isso.

Se calhar também pode ser os sinoblocos??
 
Se calhar também pode ser os sinoblocos??

Pois, provavelmente é isso, mas acho q se forem os sinoblocos o carro vibra sempre a partir dos 120 e neste caso ele chega aos 140 e deixa de vibrar, n sei, tambem a suspensao ja tem 165000km. Tb pode ser isso.....obrigado
 
Sim, as suspensões também podem ajudar a festa.
mas vê também se a jante esta empenada. quando se calibra eles costumam detectar... mas depende do olho de quem está a fazer isso. como te disse, a minha está um pouco empenada, e também deixa de trepidar ai aos 130,140.
boa sorte com isso.
 
Sim, as suspensões também podem ajudar a festa.
mas vê também se a jante esta empenada. quando se calibra eles costumam detectar... mas depende do olho de quem está a fazer isso. como te disse, a minha está um pouco empenada, e também deixa de trepidar ai aos 130,140.
boa sorte com isso.

Ele levou jante nova, depois fui calibrar e n detectaram nada de empenado. Cá para mim, a cacetada empenou a transmissão...tenho que ver isso no elevador...Quando eu souber o que é realmente, posto aqui para futuras situações.

Obrigado a todos
 
Boas

De volta a esta assunto, descobri mais um sintoma que pode ajudar-me a descobrir o problema da direcção: às vezes quando travo e em certos pisos em andamento normal, o volante parece ganhar vida própria e dá uma certa luta aos meus braços,lol. Alguém sabe o q é isto?
 
Back
Top