Ibiza 6k3 97 Luz oleo pisca HELP

Boas..

Comprei a viatura acima descrita ah coisa de 2 semanas..

Sempre axei estranho knd metia a xave no 2 a luz da bateria nao acender mas como ia fazer uma revisao ao carro nao liguei mt..

Resumindo , trokei umas kntas correias ke necessitavam de ser substituidas e foi tb revista a instalacao electrica onde se descobriu a valvula de pressao do oleo superior estragada e 1 fixa do alternador tb desligada.

Dps de tudo resolvido e a dita valvula substituida deparo.m agora com 1 situacao , a luz do oleo mal ligo o carro nao pára de piscar..

Alguem sabe o que pode ser?
 
Boas..

Comprei a viatura acima descrita ah coisa de 2 semanas..

Sempre axei estranho knd metia a xave no 2 a luz da bateria nao acender mas como ia fazer uma revisao ao carro nao liguei mt..

Resumindo , trokei umas kntas correias ke necessitavam de ser substituidas e foi tb revista a instalacao electrica onde se descobriu a valvula de pressao do oleo superior estragada e 1 fixa do alternador tb desligada.

Dps de tudo resolvido e a dita valvula substituida deparo.m agora com 1 situacao , a luz do oleo mal ligo o carro nao pára de piscar..

Alguem sabe o que pode ser?

como assim??? com o carro a trabalhar ela nao desliga, fica intermitent????:confused: provavelment é falta de oleo, verifca o nivel do oleo....
 
Vê se tens oleo, se tiveres arranja um manometro de pressão de oleo pois podes falta de pressão e daki a nada dizes adeus ao motor.
 
Vê se tens oleo, se tiveres arranja um manometro de pressão de oleo pois podes falta de pressão e daki a nada dizes adeus ao motor.

oleo tem com fartura ( ta a nivel ) ..
Se bem que o oleo pinga na vareta , tipo a viscosidade parece-m muito baixa!

Sera a bomba de oleo?

Sim a luz nao para de piscar.. e sim no livrete diz 6k3 e é de 97
 
oleo tem com fartura ( ta a nivel ) ..
Se bem que o oleo pinga na vareta , tipo a viscosidade parece-m muito baixa!

Sera a bomba de oleo?

Sim a luz nao para de piscar.. e sim no livrete diz 6k3 e é de 97

isso do livrete confirmo... pois o meu tb tem essa designaçao....

o mais provavel entao é ser a bomba do oleo a dar as ultimas.... e kando essa der as ultimas o k vai logo a seguir ao ar é o motor... por isso resolve o problema o mais rapido possivel....:rolleyes:
 
isso do livrete confirmo... pois o meu tb tem essa designaçao....

o mais provavel entao é ser a bomba do oleo a dar as ultimas.... e kando essa der as ultimas o k vai logo a seguir ao ar é o motor... por isso resolve o problema o mais rapido possivel....:rolleyes:

correto
 
isso do livrete confirmo... pois o meu tb tem essa designaçao....

o mais provavel entao é ser a bomba do oleo a dar as ultimas.... e kando essa der as ultimas o k vai logo a seguir ao ar é o motor... por isso resolve o problema o mais rapido possivel....:rolleyes:


errado amigo.. tive agora a medir a voltagem nas valvulas da pressao do oleo e ta correcto.. a pressao ta boa..

Agora o que me xateia é o facto de me terem vendido o carro com o alternador desligado.. pode ter a ver? a luz do oleo pode servir de luz de motor?
 
Não sei se é o caso dos ibizas porque isso nunca me aconteceu, mas existem carros que ao faltar oleo nos travoes a luz avisadora de serviço é a do oleo do motor, ja viste isso?
 
6K, K2, K3 nao tem nada a ver com o ano de fabrico do carro, tem sim a ver com os diferentes tipos de chassi existentes.

Aqui no forum é que o pessoal desde sempre se habituou a distinguir os modelos assim pra nao gerar confusões.

Tanto podes ver 6K3 de 97, com tambem podes ver um 6K de 99/00.
 
6K, K2, K3 nao tem nada a ver com o ano de fabrico do carro, tem sim a ver com os diferentes tipos de chassi existentes.

Aqui no forum é que o pessoal desde sempre se habituou a distinguir os modelos assim pra nao gerar confusões.

Tanto podes ver 6K3 de 97, com tambem podes ver um 6K de 99/00.

mau entao ja estas a meter os pes pla maos!!!! se ha evolucao dos carros como podes ver um carro com como o meu de um ano inferior a 99????? so com uma mod e pra kem nao sabe as carrocarias sao todas iguais ja provei isso... desmontei os diferentes modelos ate ao osso!
 
mau entao ja estas a meter os pes pla maos!!!! se ha evolucao dos carros como podes ver um carro com como o meu de um ano inferior a 99????? so com uma mod e pra kem nao sabe as carrocarias sao todas iguais ja provei isso... desmontei os diferentes modelos ate ao osso!

eu nao vou tirar fotocopia ao livrete pk iso da mt trabalho.. lol

Mas podes acreditar ke é 6k3 e é de 97.. melhor ainda , é 1 TD...

Entretanto , o nivel do oleo dos travoes ta bom..

Pus o carro a trabalhar ( apesar de nao andar com ele ) mandou 1 bafurada de fumo branco ke ate meteu medo..

Poderá ser falta de agua? akele deposito de refrigeracao tem tanto barro ke nem consigo ver o nivel :S
:S:S:S
 
Last edited:
:confused::cryy:boas...
a valv k puseste nova era de origem ou era concorrencia (tipo da fae)
por vezes pode ser uma ma informaçao da valvula, seria a melhor avaria, se por ventura for a bomba de oleo, ai ai, n se ve pk e dentro do carter, e se deskuidas ele fumega bueeee mas pelo motor dps.. toma kuidadoe n andes sem deskobrir o k e...
 
:confused::cryy:boas...
a valv k puseste nova era de origem ou era concorrencia (tipo da fae)
por vezes pode ser uma ma informaçao da valvula, seria a melhor avaria, se por ventura for a bomba de oleo, ai ai, n se ve pk e dentro do carter, e se deskuidas ele fumega bueeee mas pelo motor dps.. toma kuidadoe n andes sem deskobrir o k e...


concorrencia.. era azul.. mas comprei numa loja de confianca ..

Se bem ke hoje vou trocar tb a outra.. so tinha trocado a superior..

Vou aproveitar e trokar tb o oleo.. alguem sabe ke raio de oleo tenho de por nisto?

fdx tenho saudades do meu vti :( loool
 
Back
Top