Ibiza do jtdi - 90 cv - stock

Ibiza do jtdi - 90 cv -NOVO TESTE! (2 testes)

Pois hoje decidi colocar o meu Ibiza num banco de potência...
O carro está stock no que diz respeito à mecânica. Conta já com 140 000 km´s.

A temperatura do óleo não foi medida dado o Sr. não ter ainda disponível o sensor para a medição.
Deixo aqui o teste para os colegas opinarem.



Opiniões.
Cumps
jtdi 8)
 
Last edited:
Boas, tambem tenho um 90. Esse tem TGV ou nem por isso. Mas se o banco não for daqueles amigos, tens ai um 90 cv muito saudavel para um carro stock. Eu ja disse mais que uma vez os 90 cavalos e que rullam!!! :twisted:

Abraço
 
Mollini disse:
Boas, tambem tenho um 90. Esse tem TGV ou nem por isso. Mas se o banco não for daqueles amigos, tens ai um 90 cv muito saudavel para um carro stock. Eu ja disse mais que uma vez os 90 cavalos e que rullam!!! :twisted:

Abraço

Não tem TGV.
Thanks
:)
 
algo estranho.
realmente esse 90 cv esta bem avançado pois tens a nivel de binario praticamente o mesmo q um 110cvs :?:

algo aki e estranho :D
 
kaniv3tt3s disse:
Quanto mais antigos e usados... melhores!

Abraços.

White_TDI disse:
de que ano é o carro??

Boas,
Thanks people. O carro é de 1997 e conta com uns saudáveis 140 000 km´s.
Este modelo ainda não vem com TGV (i think).
Em breve vai levar umas mod´s (pekeninas) depois mostro, mas não vou mexer na mecânica..
Cumps
jtdi 8)
 
Teste do Ibiza jtdi - 2º TESTE- Dyno Power Test

Pois é.. decidi fazer outro teste mas desta vez noutro sítio..
Achei demais a potência verificada no primeiro teste, tanto mais que já conduzi um 110cv e sinceramente por muito bom que o meu 6k de 90 cv possa ser, o 110cv é muito mais rápido a subir de regime e sente-se muito mais a potência. E a diferença entre o de 110 e o meu de 90 não seria apenas de 5 cv´s...

Por isso decidi colocar o meu Ibiza outra vez no banco de testes:


Ora aí está. Parece-me sinceramente já dentro dos padrões de um Ibiza de 90 stock com 140 mil km´s.
Tanto a curva de binário como a de potência tem uma progressão bastante suave sem se registar grandes oscilações o que é bom.
Deve-se reter que a MAF ainda é de origem, o que com a Kilometragem que o veículo demonstra estar ainda relativamente bem.
Também é interessante ver que em termos de velocidade máxima ainda se manda um pouco para lá dos 200 km´s.

Dados:
Potência Motor: 88.3 cv
Potência Norma: 84.8 cv
Par Máximo: 199.2 Nm (97.3Km/h)

Os vosso comentários sobre a saúde do "jovem".
Cumps
jtdi
 
De louvar a tua atitude em nos mostrar um dyno mais correcto. Está dentro do que se poderia esperar para esse modelo.
Andei alguns kms num antes de conduzir um TDI 110 e as unicas diferenças notorias era mesmo a saida a baixores regimes. De resto um TDI 90 sempre se mostrou grande motor.
Quando puderes, mostra o dyno ao sr. Jorge Simas para que abra os olhos quando diz que o banco Ryme BD dele é o melhor banco do país!
 
TdiSportR disse:
De louvar a tua atitude em nos mostrar um dyno mais correcto. Está dentro do que se poderia esperar para esse modelo.
Andei alguns kms num antes de conduzir um TDI 110 e as unicas diferenças notorias era mesmo a saida a baixores regimes. De resto um TDI 90 sempre se mostrou grande motor.

Pois é TdiSportR o que me levou a participar activamente neste fórum não foi de ai e tal o meu é melhor que o teu...Não!
Eu participo aqui porque busco um melhor conhecimento do universo Ibiza com vista a partilhar experiências e solucionar problemas e quem sabe conhecer people do Ibiza Club pra beber umas bujecas!
É claro depois de colocado o 1º teste (antes mesmo de o colocar achei a esmola demasiada e assim sendo o santo desconfia). Decidi fazer outro teste.
Por procurar a verdade e ser objectivamente honesto decidi colocar aqui o outro teste.

Cumps
jtdi
 
TdiSportR disse:
De louvar a tua atitude em nos mostrar um dyno mais correcto. Está dentro do que se poderia esperar para esse modelo.
Andei alguns kms num antes de conduzir um TDI 110 e as unicas diferenças notorias era mesmo a saida a baixores regimes. De resto um TDI 90 sempre se mostrou grande motor.
Quando puderes, mostra o dyno ao sr. Jorge Simas para que abra os olhos quando diz que o banco Ryme BD dele é o melhor banco do país!

Nem mais. O ryme mostra potencias completamente absurdas. Neste caso, estamos a falar de mais 15 cv em relação ao Vamg da Tecnauto.

Enfim...
 
Back
Top