Concordo plenamente com o dm222.
Quando digo que acho que a qualidade não é o que estava à espera deve-se ao facto de vir de carros de melhor qualidade de construção. Sei que a malta daqui é capaz de me espetar uma estaca nas costas, mas ainda assim fica a informação. Os meus carros anteriores foram dois Hondas Civic, ambos comprados usados, um com 14 anos quando o comprei e outro com 10 anos quando o comprei... Tanto um como o outro tinham um tablier com toque macio, enquanto o do Ibiza é quase todo material rijo e que ficam marcas quando se passa com as mãos (coisa estranha, mas que depois de lavado desaparece), com a idade que tinham quase não tinham barulhos parasitas, ao passo que o Ibiza com 2 anos já tem (penso que vem do Garmin Multimedia). Quando comprei o segundo Honda, com 10 anos, recebi um recall da Honda para resolução de um problema no tecto de abrir, ainda lá tenho a carta como prova. Já tive o tecto do Ibiza reparado porque tive de ir "mandar um murro na mesa" à Seat, vieram a descobrir que estava desvulcanizado.
Para que se saiba, comprei um Seat Ibiza SC FR 2.0 TDi novo, 0km... Tratamento impecável dado por mim e já foi à garantia pelo seguinte:
Tecto de abrir desvulcanizado;
Cabo da embreagem a roçar na caixa (segundo eles);
Manetes de controlo do cruise control (botões avariados);
Troca de aro do painel de instrumentos;
Apoio de braço com cor de tecido errada;
Troca de Garmin (deixou de carregar);
Troca de Garmin outra vez (as músicas paravam);
Troca de rádio (painel LCD queimado);
E claro, problemas de emissões no motor EA189 (o meu está incluído) e que nunca recebi qualquer informação da SEAT!!!
Esta tem sido a minha experiência com a Seat, tem sido fantasticamente uma M$%&a!
Apesar de tudo isto tenho estado de mente aberta, apesar de não gostar da marca em si (desculpem a frieza das palavras), gosto muito do aspecto deste modelo especificamente (e dos novos Leon SC), razão pela qual comprei.
Nunca tinha tido carros a gasóleo (ehh.... excepto um Corsa A 1.5d, penso que não conta porque o capotei pouco tempo depois) e acho que o motor tem muito potêncial, bastante binário em baixas mas falta fôlego lá em cima. Apesar disso bom, muito bom no geral. Mecanicamente nada a apontar, um chassis fabuloso e apenas precisa de uma melhor suspensão para ficar melhor.
Não gosto do controlo de estabilidade que NUNCA se desliga (hate you and hope you DIEeee!!! loool), tirando isso, muito divertido. Tinha conduzido um Cupra 1.4 180cv antes deste e é também fantástico, melhor na sensação de progressão de rotação.
Isto para dizer que não vejo apenas os defeitos, mas com muita pena minha, tem muitos defeitos, muitos mais que os outros carros que tive, e tendo em conta que os dois Hondas na altura custavam 5 mil contos! (hoje 25 000€) e este tinha um valor de tabela com os extras de 24 500€, esperava melhor.
Espero que não descubram a minha morada, espero que não tenham facas afiadas, mas penso que fui o mais imparcial possível nesta crítica.
Cumps malta