hj fui fazer a revisão dos 30.000 klm do eu FR na seat e levei o oleo (shell helix ultra diesel 5w40 aconselhado por um colega meu), mas la eles disseram me k este oleo n era o indicado pk tinha outra caracteristica k era 505.00 e n a indicada k e a 505.01!E eu na minha ignorancia perguntei s por acaso metesse akele oleo k consequencias ou k estragos poderia trazer ao motor, eles disseram me k podia danificar o injector bomba e causar um curt circuito e k dp a garantia n iria cobrir!disseram tb k esse oleo foi usado nos tdis antigos de 110cv e k n podia ser utilizado nestes novos motores com injector bomba!eu fikei s saber o k fazer...a pessoa k me aconselhou a usar este oleo foi mecanico da audi e ele disse me k la usavam este oleo nos motores d 130 cv!!!mas sera k o oleo era igual a este com estas caracteristicas ou existe ou shell helix ultra diesel??bem, dp disto td optei por jogar pelo seguro e n meter o oleo k levei, meti o indicado pela marca k e o repsol!
dsc la o testamento mas sinceramente gostava de saber realmente se este oleo shell e msm indicado ou n!!!!!!!!
obrigado e deem a vossa opinião!