Ibiza tdi 110cv safe mode

Boas pessoal, venho deixar aqui o meu problema.
Comprei a carrinha com o problema de não puxar, comecei por fazer uma revisão geral, trocar n75, sensor map etc, ate que troquei o medidor de massa de ar e a carrinha ganhou outra alma, acontece que quando puxo ela desenvolve mas por vezes chegas as 3000 rpm e muitas e entra em safe, ou entao quando estou nos 100/120km/h

Descobri tambem que a minha bomba nao esta no ponto, isto e, se meter a bomba no ponto com o ponto de motor ela nao pega (nao sei se me estou a explicar bem, mas foi o que o meu "mecanico" me explicou. Disse-me que o antigo dono ao trocar a correia de distribuição mexeu na poli da bomba, ja marquei com ele para ir a bosh por a poli no sitio, podera ser disso?

Agradeço que o pessoal mais entendido me de uma ajudinha... :p

Abraço
 
Last edited:
Nao acredito que o problema seja da bomba mas sim do turbo visto ja teres trocado a n75.. Nao tens manometro de pressao para ver a pressao que o turbo ta a fazer quando entra em safe? Pode ser carvao que prende a geometria.
 
Boas pessoal, venho deixar aqui o meu problema.
Comprei a carrinha com o problema de não puxar, comecei por fazer uma revisão geral, trocar n75, sensor map etc, ate que troquei o medidor de massa de ar e a carrega ganhou outra alma, acontece que quando puxo ela desenvolve mas por vezes chegas as 3000 rpm e muitas e entra em safe, ou entao quando estou nos 100/120km/h

Descobri tambem que a minha bomba nao esta no ponto, isto e, se meter a bomba no ponto com o ponto de motor ela nao pega (nao sei se me estou a explicar bem, mas foi o que o meu "mecanico" me explicou. Disse-me que o antigo dono ao trocar a correia de distribuição mexeu na poli da bomba, ja marquei com ele para ir a bosh por a poli no sitio, podera ser disso?

Agradeço que o pessoal mais entendido me de uma ajudinha... :p

Abraço

Boas amigo
es de mozelos viseu?
sou de viseu se precisares de algo manda pm que eu resolvo-te isso.
Abraço
 
Boas, eu tambem tinha esse problema de entrar em safe mode mais ou menos a 130km, quando fazia picos de 2 bar de pressão, mandei limpar o urbo e ategora nunca mais falhou e é sempre a andar.
Manda limpar a geometria do turbo e em prencipio ja nao te entra em safe mode, digo eu.
Cumps
 
quase de certeza que é a geometria que encrava e faz safe, manda limpar isso que o problema deve ficar resolvido;-)
 
Last edited:
Nao acredito que o problema seja da bomba mas sim do turbo visto ja teres trocado a n75.. Nao tens manometro de pressao para ver a pressao que o turbo ta a fazer quando entra em safe? Pode ser carvao que prende a geometria.

Nao, tambem ja me aconselharam. O vag-com da-me um erro na bomba, fuel shutoff solenoid, ja troquei a valvula n109 mas continua na mesma, podera ser geometria presa tambem, mas o erro na bomba secalhar deve.se ao facto de a bomba nao estar no ponto. Vou por a bomba ao ponto, senao melhorar manda-se limpar o turbo.
Obrigado pela ajuda abraço ;)
 
Boas, eu tambem tinha esse problema de entrar em safe mode mais ou menos a 130km, quando fazia picos de 2 bar de pressão, mandei limpar o urbo e ategora nunca mais falhou e é sempre a andar.
Manda limpar a geometria do turbo e em prencipio ja nao te entra em safe mode, digo eu.
Cumps

Pois a maioria do pessoal, diz o mesmo.
Mas vou começar pela bomba, depois limpar turbo.
Obrigado
Abraço
 
Vamos ver, deus te ouça :p

Quanto fica limpar? Ja com o turbo desmontado

Abraço

Boas!

Se quiseres combinamos um dia, e eu além de te colocar a bomba a ponto, já te vejo o estado do turbo!
Faz-se um check-Up geral a isso para ver se identificamos o problema!
Antes que perguntes preço, trás o saco todo do dinheiro! :D

Abraço
 
Boas!

Se quiseres combinamos um dia, e eu além de te colocar a bomba a ponto, já te vejo o estado do turbo!
Faz-se um check-Up geral a isso para ver se identificamos o problema!
Antes que perguntes preço, trás o saco todo do dinheiro! :D

Abraço

A bomba tem de ser tirada fora e colocar a polie de timing no ponto! É o problema do carro! abraço cagão!
 
Nao, tambem ja me aconselharam. O vag-com da-me um erro na bomba, fuel shutoff solenoid, ja troquei a valvula n109 mas continua na mesma, podera ser geometria presa tambem, mas o erro na bomba secalhar deve.se ao facto de a bomba nao estar no ponto. Vou por a bomba ao ponto, senao melhorar manda-se limpar o turbo.
Obrigado pela ajuda abraço ;)

É estranho ja teres trocado o solenoid e ainda dar o mesmo erro. Se vais por a bomba a ponto, ela fica fixe com 55.. Mas o tao a dizer comfirma se a algum tubinho roto, tipo o k vai a n75..
 
Back
Top