IC em 6l 1.9 TDI 100cv

Tanto se ouve falar aqui em Intercooler do cupra etc. E tenho algumas duvidas, isso realmente dá mais cavalos fiáveis ao carro? Fara assim tanta diferença?? Por exemplo no meu 1.9TDI 100Cv com quantos ficaria com o resto Stock??

Estas duvidas por vezes deixam confuso tendo em conta o preço desses acessorios.


Cumprimentos
 
Com o IC cupra e o resto stock nao te dá mais cavalos, podes ficar sim com um LAG maior kuando pissas o pedal ou seja demora mais a responder, IC cupra é usado quando se dá carga há maquina.

Claro que isto é uma noçao mais por alto porque ha muito mais a dizer mas ai os entendidos que se cheguem a frente.

Abraço
 
Boas,

Uma das primeiras mods k fiz no meu carro foi um FMIC Cupra, estava 100% stock!
Digo-vos k notei muita diferença! Muita diferença mm.. E eu n sou pessoa de exagerar..

A velocidade de ponta manteve-se, talvez devido a falta de boost apartir das 4000rpm.. Mas até lá ficou bem com mais pulmão!

Ainda hoje ando por vezes com uma repro com o mm boost k o original, julgo k só tem os limitadores de gasoleo alterados e nota-s bastant diferença para um PD 130 stock..

Quanto a lag n notei nehnhum, talvez por os meus tubos serem em inox, só com uniões em silicone..



Força com o IC, aconselho mm! Uma das melhores mods k pods fazer..

Edit:: O meu carro é um ibiza PD130 FR..
 
Last edited:
Boas,

Uma das primeiras mods k fiz no meu carro foi um FMIC Cupra, estava 100% stock!
Digo-vos k notei muita diferença! Muita diferença mm.. E eu n sou pessoa de exagerar..

A velocidade de ponta manteve-se, talvez devido a falta de boost apartir das 4000rpm.. Mas até lá ficou bem com mais pulmão!

Ainda hoje ando por vezes com uma repro com o mm boost k o original, julgo k só tem os limitadores de gasoleo alterados e nota-s bastant diferença para um PD 130 stock..

Quanto a lag n notei nehnhum, talvez por os meus tubos serem em inox, só com uniões em silicone..



Força com o IC, aconselho mm! Uma das melhores mods k pods fazer..

Edit:: O meu carro é um ibiza PD130 FR..

Boas pois essa do LAG eu li por ai algures neste forum que stock nao valia a pena, mas o que é certo é k IC maior e frontal refresca bem mais o turbo lá isso é verdade. Mal não deve fazer pois se entrar mais fesquinho só lhe vai fazer é bem.

Tembem tenho um PD130 FR aconselhas mesmo o IC cupra?

Abraço
 
Mete um FMIC em aluminio com bocais "um para cada lado", dizem que é o melhor. Tenho um e só digo maravilhas.
Talvez o FMIC do cupra seja mais facil para montar e dê menos nas vistas.. faz o que entenderes melhor.. mas mete que não te arrependes lol
Quanto ao ar fresco... entra ar é para o motor! Mais fresco neste caso.

cumps
 
Mete um FMIC em aluminio com bocais "um para cada lado", dizem que é o melhor. Tenho um e só digo maravilhas.
Talvez o FMIC do cupra seja mais facil para montar e dê menos nas vistas.. faz o que entenderes melhor.. mas mete que não te arrependes lol
Quanto ao ar fresco... entra ar é para o motor! Mais fresco neste caso.

cumps

Isto pessoas que travam com o gps por baixo do pedal eu nao confiava muito nas suas palavras..:weedman::weedman: Ah o que te pedi por sms que nao me ligas-te nenhuma ja falei com o teu primo. bjoka

Ah e IC é das melhores mods, da muita saude ao turbo, mas sem uma repro nao percebo bem a necessidade, se queres performance faz uma repro, se puderes fazer as 2 coisas, aí assim vale a pena.
 
Ajuda a produzir potência.. Saúde nem por isso, a menos que com o IC stock se esteja a rolar com EGTs proíbitivas. Nesse caso dá saúde ao motor, colectores e turbo por via de levarem com escape mais frio.
 
Back
Top