IC para 1.4TDI - qual o mais eficaz??

penso que este assunto ainda não tenha sido falado por aqui..

que intercooler frontal axam que servirá para um manco sem ficar com um grande lagg? o do cupra, embora plug & play, penso que será muito grande e iria provocar um lagg enorme...

e já agora, um que não se tivesse de inventar muito nas tubagens :rolleyes:

os experts que se acusem sff :p

obrigado

UPDATE: VER PÁGINA 5 SFF
 
Last edited:
sim, tudo é possível...imagino o preço :drool:

Cláudio, se me puderes mexer um conhecimento agradecia :whistle: :D

a ver se volto a colocar os faróis de nevoeiro :cool:
 
Mete o ic do cupra :D ... É mto bom, inventas pouco (quer dizer nada,lol) e isso do lag é facil de resolver :D . Pa mim é uma excelente opção preço\resultados... Se te meteres a inventar mt o preço final pode ficar mt acima do q tás à espera...

Abração rapaz :D
 
Corza disse:
Mete o ic do cupra :D ... É mto bom, inventas pouco (quer dizer nada,lol) e isso do lag é facil de resolver :D . Pa mim é uma excelente opção preço\resultados... Se te meteres a inventar mt o preço final pode ficar mt acima do q tás à espera...

Abração rapaz :D

pois, mas o ic é muito grande, ou melhor, tem uma litragem considerável...e neste bloco não sei não....
 
É como foi dito. Se tiveres euros pa gastar sem olhar pa trás...investe num IC da Forge Motorsport ou similar. Mandas fazer as tubagens todas em inox. Deverá ficar muito bom.

Se quiseres algo plug and play, com menos custos claramente o IC do cupra. Depois acertas o software e os resultados tb deverão ser engraçados! :)
 
Pepsi, será uma opção a considerar..obrigado ;)

para os mais desatentos, o IC é para colocar num carro reprogramado e não de origem..

nas sucatas não faltam ICs...alguém sabe quanto poderá ficar +/- umas tubagens em inox?
 
Farokinha disse:
penso que este assunto ainda não tenha sido falado por aqui..

que intercooler frontal axam que servirá para um manco sem ficar com um grande lagg? o do cupra, embora plug & play, penso que será muito grande e iria provocar um lagg enorme...

e já agora, um que não se tivesse de inventar muito nas tubagens :rolleyes:

os experts que se acusem sff :p

obrigado


1º: o IC do cupra nao e plug&play : quem te disse isso enganou-te.
2º: qq q seja o ic q possas vir a colocar vai sempre criar lagg, ou seja, tens sempre de fazer um reajustamento a repro.
3º: dps do IC vai ter de vir um turbo, pois como deves calcular o turbo de origem nao tem caudal de ar suficiente para um IC mto maior.

resumindo:

sera q vale mesmo a pena tento investimento num bloco de "caca"? axas que algum dia na vida iras conseguir vergar o ponteiro td e fazer 240???:D

sejamos realistas: queres andar?? compra logo um 130 pk por mais q mexas nunca iras conseguir as mesmas/parecidas prestaçoes.

e apenas a minha opiniao.

abraço e bom projecto
 
pensava que era plug & play...é assim tão complicado?!

quanto ao reajustamento da repro não é problema..é só ligar ao xispadeiro :p

eu sei que ao meter um ic maior precisa dum turbo maior, mas o meu objectivo não era um ic maior mas um pequeno que desse para colocar à frente..há aí um user que meteu o de origem à frente..não sei até que ponto compensa isso..

pontas para mim nada significam, sendo que a repro que tenho é mais para baixas e reprises ;)

não interessa a velocidade que dás, mas sim a rapidez com que lá chegas :p

obrigado pela ajuda ;)
 
Já pensaste em fazer ao mesmo tempo um upgrade ao turbo para k ele possa compensar o efeito de lag k te vai ficar a fazer???

É k só com IC de certeza k vais ficar com lag.

Tens de optimizar isso, caso contrário acabas mas é por ter perdas: ganhas em refrigeração mas acabas por perder rendimento uma vez k o turbo irá ter k preencher mais espaço no mesmo tempo.

Boa sorte com isso
 
Farokinha, não sei se te compensa a invenção, mas acredito k seja necessaria devido a montagem do xokes do cupra e falta de ar como consekuencia... Mas olha k a tubagem tem k ser nova para o IC cupra, o turbo faz mais esforço devido ao IC maior e vais ter o efeito de lag grande. Também não sei a viabilidade de fazer um upgrade ao turbo num 1.4 TDi. Kto à opção do IC Forge tb vai ser valores um pouco elevados. Melhor opção deverá ser um IC dos BMW e mandar fazer tubagens à medida. Já estudei muitos setups pró meu xanato e optei pelo da Forge por achar ser o melhor para o k kero do meu xaço. Mas vai ficar tudo em 1000€. Abraço e boa continuação de projecto!
PS: Cupra Look tem os seus defeitos! :D
 
Last edited:
Pagaimo disse:
Já pensaste em fazer ao mesmo tempo um upgrade ao turbo para k ele possa compensar o efeito de lag k te vai ficar a fazer???

É k só com IC de certeza k vais ficar com lag.

Tens de optimizar isso, caso contrário acabas mas é por ter perdas: ganhas em refrigeração mas acabas por perder rendimento uma vez k o turbo irá ter k preencher mais espaço no mesmo tempo.

Boa sorte com isso

talvez hibridar na turbocenter ;)
 
Killer disse:
Farokinha, não sei se te compensa a invenção, mas acredito k seja necessaria devido a montagem do xokes do cupra e falta de ar como consekuencia... Mas olha k a tubagem tem k ser nova para o IC cupra, o turbo faz mais esforço devido ao IC maior e vais ter o efeito de lag grande. Também não sei a viabilidade de fazer um upgrade ao turbo num 1.4 TDi. Kto à opção do IC Forge tb vai ser valores um pouco elevados. Melhor opção deverá ser um IC dos BMW e mandar fazer tubagens à medida. Já estudei muitos setups pró meu xanato e optei pelo da Forge por achar ser o melhor para o k kero do meu xaço. Mas vai ficar tudo em 1000€. Abraço e boa continuação de projecto!
PS: Cupra Look tem os seus defeitos! :D

eu tirei os faróis de nevoeiro e resolveu o problema..mas se os tenho é para andar com eles :rolleyes:

esse IC da Forge é muito parecido com o do cupra e não me estou a ver com algo do género...

o xanato precisa de ar fresco :cryy: :cryy: turbo e ic para "bombar" :D
 
PEPSI disse:
Se quiseres algo plug and play, com menos custos claramente o IC do cupra. Depois acertas o software e os resultados tb deverão ser engraçados! :)

Ou então não!

Pisas e contas até 10 e dpx é que o carro anda! :D

Por exemplo nunca reparei nos foruns por exemplo dos espanhois que tem a mania de "inventar" um IC de Cupra num 1.4 TDi.

Algum de vcs já !?
 
Farokinha disse:
talvez hibridar na turbocenter ;)

Já pensei no mesmo e estive a falar pessoalmente com o Sr.Paulo, e ele não me aconselhou muito, nem tinha nenhum turbo maior em mente para substituir o ke lá vem. Pode-se sempre colocar um maior mas iria ficar mais lento.
 
Back
Top