Imposto Isv para legalização. Duvida

Boas. Antes de mais peço desculpa se nao estou no sitio certo para fazer este tipo de pergunta, e se nao estiver peço que removam. Entao é o seguinte. Adquiri uma viatura francesa em outubro do ano passado. Estou a pensar em regressar definitivamente a portugal no proximo mes ou em maio. Estive a ver no site da AT sobre a isençao do pagamento de ISV e fiquei um pouco confuso. Então a minha duvida é esta. Tendo mais de um ano de residência em frança tenho direito à isenção, mas se a viatura nao estiver pelo menos ha 12 meses em meu nome perco esse direito? Tenho de esperar ate fazer os dozes meses, ou posso regressar a portugal e visto que temos 6 meses para fazer a legalizaçao, esperar pelos 6 meses, e ai faço os 12 meses em meu nome. Desculpem se esta uma confusao mas neste momento a cabeça nao da pa mais. Peço que alguem pf me ajude com esta duvida se ja passaram pelo mesmo ou conheçam alguem que tenha passado. Um muito obrigado a todos os que se disponibilizarem a responder.
 
axo que que depois de estares em portugal tens 6meses para legalizar o carro.

quanto ao resto nao te sei dizer nao endo informado
 
axo que que depois de estares em portugal tens 6meses para legalizar o carro.

quanto ao resto nao te sei dizer nao endo informado
Eu sei que tenho os 6 meses pa legalizar. mas como eu vou em abril ou maio contando os 6 meses pa legalizaçao a viatura ja fica em meu nome a 12 meses assim acho que tenho o direito mas nao sei a certeza sobre isso
 
Eu no meu caso quando vim de espanha com o carro estive mais que esse tempo ca e dava para legalizar na mesma!! So era preciso facturas de agua ou luz em teu nome durante um ano de frança ou contratos em que prove que estiveste la a trabalhar! penso que é isso!!
 
Eu no meu caso quando vim de espanha com o carro estive mais que esse tempo ca e dava para legalizar na mesma!! So era preciso facturas de agua ou luz em teu nome durante um ano de frança ou contratos em que prove que estiveste la a trabalhar! penso que é isso!!

Eu liguei para a alfandega pa saber e eles disseram que quando sair de frança tenho de ter 1 ano de residencia e um ano de propriedade do carro em conjunto. senao nada feito. enfim ***** de leis que so nos fodem....
 
Back
Top