INFO ÚTIL Para quem pensa comprar um Ibiza

Boas ppl!

Para akeles k vão comprar ou estão a pensar comprar o novo Ibiza SC deixo aki o meu contributo sobre os extras k podem ser escolhidos além do equipamento de série.


Motores:

1.2, 70cv, 3 cilindros - o motor para kem anda pouco e ker 1 carro barato mas com estilo.
1.4, 85cv, 4 cilindros - para kem gosta de 1 carro k ande bem e com boas prestações
1.4TDI, 80cv 3 cilindros - o + economico dos 4 motores com 5,6l anunciados em urbano
1.9 TDI, 105 cv 4 cilindros - motor com provas dadas no grupo VAG

Pintura:

Começemos pela pintura k fika ao critério de cada um e k variam de cores sólidas sem acrescimo de preço, as cores metalizadas k acresce cerca de 300€ e as cores costumizadas k fikam for 500€.

Pneus e jantes:

As jantes de série são as Fabula de 16 com pneus 215/45 R16 a k não acresce kualkr custo.
Para as jantes opcionais de 17 Saga com pneus 215/40 R17 acresce 198€ o k compensa pk para kem for montar à posteriori jante+pneu baixo perfil vai-lhe fikar bem mais caro, o unico senão é o aumento do consumo mas nada d preocupante.
Existem ainda as jantes de 17 da seat sport k variam em preço.

Equipamento:

Consola multiconexões USB e AUX-IN (compatível com iPOD) + Bluetooth 375 EUR: 1 extra k nao vale o dinheiro pk a conexão AUX é de série e com 1 cabo aux podemos ligar kualker MP3/MP4 (mesmo o Ipod), além disso o ipod necessita de 1 adaptador especifico(+uns trocos na seat). O Bluetooh não é compativel com todos os modelos de tlm e os comandos são em español por issso começem a treinar...
ipodcablewd9pn4.jpg

Adaptador p/ Ipod=30€
img0052lx8.jpg

Cabo aux=10€/15€
Bancos dianteiros aquecidos 199 EUR - Um extra completamente inutil, mas para kem gostar....

Pacote Arrumação 70 EUR - Consiste em gavetas porta-objectos sob os bancos dianteiros em k so cabem no máximo 2 latas de refigerante + rede de carga na mala e lateral.

Pré-instalação para sistema de navegação portátil 50 EUR - Consiste num orificio no tablier onde o GPS encaixa. Este sistema é um pouco enganador, porque o cliente ainda necessita de comprar outro acessório na Seat que fika à volta de 25€, dependendo do modelo.

Pacote fumador 25 EUR - Como o nome indica é para fumadores, e inclui cinzeiro+isqueiro. Lembro k o carro trás de série uma tomada de 12V para ligarmos por ex. um cabo para carregar o tlm. Não se esquecam também k podem comprar um isqueiro universal por cerca de 5€

Tecto de abrir eléctrico 630 EUR - Na verdade n é um tecto k abra totalmente, mas um tecto panoramico k apenas sobe alguns cms. Para kem tiver € a mais...

Apoio de braço dianteiro 98 EUR - Para kem faz mts km em auto-estrada é um extra bem agradável, mas em cidade torna-se pouco comodo. Tem posições regulaveis em altura e ainda uma peqena arrumação.

Pacote Inverno: (Lava faróis e jacto de água do lava pára-brisas aquecido) 175 EUR - Um extra k sózinho n compensa, mais vale juntar uns € e encomendar os faróis bi-xénon k já incluem lava-faróis.

Pacote Executive: Climatronic + Pacote Técnico (Sensor de chuva + espelho interior anti-encadeamento, sensor de estacionamento traseiro + coming home) + apoio de braço dianteiro + recolhimento eléctrico dos espelhos retrovisores 496 EUR
Um pacote bastante completo com extras k encomendados à unidade fikam mais caros (por ex: só o Climatronic fika em cerca de 300€). A meu ver um extra a ter em conta.

Pacote técnico: Sensor de chuva + espelho interior anti-encadeamento + sensor de estacionamento traseiro + função coming home 338 EUR - Um extra k encomendado sózinho n compensa. Por + 158€ têm o pack executive k é mais completo.

Recolhimento eléctrico dos espelhos retrovisores 39 EUR - Um extra k para kem n ker o pack executive é uma boa aquisição, pk evita k nos parks de estacionamento nos "limpem" os retrovisores.

Suspensão desportiva: Sem custo adicional - Não recomendado para kem pedir jante de 17".

Faróis de Bi-Xenon adaptativos + Lava faróis 653 EUR - Os faróis bi-xénon adaptativos acompanham os movimentos do volante, iluminando o lado escuro da curva (a função "cornering" faz o mesmo mas com os faróis de nevoeiro até uma velocidade de 40kkm/h). Para kem gosta dakele "look" do xénon e tiver € é um bom investimento, assim evita de comprar à posteriori e ter problemas em inspeções ou operações stop.

Desactivação do Airbag do passageiro 45 EUR - Consiste numa especie de fechadura no porta-luvas k desactiva ou activa o airbag do pendura. Para kem tem filhos pekenos é 1 bom investimento. Mas kem compra um SC não é a pensar na familia.

Airbag lateral + Airbag de cortina 213 EUR - Investir em segurança nunca é mau, antes pelo contrário.

Bluetooth 250 EUR - Permite controlar as funções do tlm através dos comandos sob o volante ou por comandos de voz, o problema é k não tem comandos de voz em português e não é compativel com todos os tlm. É 1 extra k n vale o dinheiro.

Climatronic 300 EUR - Basicamente é um AC automático com controlos digitais. Esteticamente é mais apelativo k o AC manual mas pra pagar 300€ só por ele n vale a pena, compensa mais em conjunto com o pack executive.

Nota: Os comentários aos extras expressam a minha opinião e foram-me transmitidos por um vendedor da seat.
Cumps
 
Last edited:
Só uma dúvida, porque dizes não ser recomendável jante 17 com suspensão desportiva? encomendei o meu SC com este setup e já vários saíram assim de fábrica.
 
Só uma dúvida, porque dizes não ser recomendável jante 17 com suspensão desportiva? encomendei o meu SC com este setup e já vários saíram assim de fábrica.

Presumo que seja pq estarias a acumular dureza aka desconforto: Tendo as 17 um perfil mais baixo que as 16, já tornam o carro mais duro, se a isso acrescentas umas suspensões desportivas, ainda mais duro fica tornando talvez o carro demasiado desconfortável, mas depois isso depende do que cada um acha tolerável.
 
mas toda a gente que rebaixa o carro e tem uma jante maior com pneu de baixo perfil já sabe ao que vai...pensei que fosse por outros motivos ;)
 
Back
Top