Insonorização

Boas, ouvi falar em insonorização, gostava de saber aqui nos ibizas, nomeadamente 6k2, como faço uma insonorização a este carro ?O que tenho de comprar, onde se mete, e afins .
Se alguem tem e pudesse dar uma dica, e ja agora, vantagens claro .

CUmps .
 
Amigo depende dos teus objectivos, se o que pretendes é menor ruido de rolamento procedes de uma maneira

Se pretendes melhor qualidade de som procedes de outra, mas tambem podes conjugar ambas...

Qual preferes?
 
Amigo depende dos teus objectivos, se o que pretendes é menor ruido de rolamento procedes de uma maneira

Se pretendes melhor qualidade de som procedes de outra, mas tambem podes conjugar ambas...

Qual preferes?
Entao a conjugar ambas num 6k2 comercial, para que valores vais a insonorizaçao? que material se usa e onde se compra? basta apenas colocar o material nas portas e mala ou é mesmo necessario desmontar o carro todo?
desculpa as perguntas, mas ja ando a pensar nisso ha algum tempo para reduzir um pouco nos ruidos parasitas.
 
Amigo quando falas em insonorizarão tens de ter em conta uns certos factores. O som que te interessa e o do radio que queres que seja melhorado e amplificado iso podes fazer simplesmente melhorando a estrutura da porta por exemplo, melhorando o efeito de caixa que a porta faz assim como uma caixa de um subwoofer.

Para isso convém reduzires as vibrações de frequência media e alta provocadas pela coluna da porta. O que geralmente se faz é aplicar tela asfaltica especifica no interior da porta, na zona da chapa exterior. Esta tela é algo Caribe sinceramente já não me lembro do nome. Há quem use tela de por nos telhados, mas esta ela tem o senão de nos dias de verão te deixar um cheiro a asfalto no carro.


Agora podes ter também materiais fono absorventes, quer servem para provocar a reflexão da onda sonora em vários sentidos, diminuído assim a sua intensidade. Para isto tens muitos produtos disponíveis nas casas de bricolage. São vendidos a rolos ou a metro e podes jogar com vários para colocar por exemplo entre um plástico e a chapa do carro para evitar vibrações. Existem inúmeras soluções e nada como googlares coisas sobra insonorizacao que vais obter muita informação em português mesmo. Escreve algo tipo "insonorizacao diy" ou assim.

Por experiência própria fiz isto tudo no meu antigo fiesta e ficou impec!
 
Back
Top