Lavar Motor

Boas! O meu motor esta todo sujo, bem como toda a area envolvente, gostava de dar uma lavadinha naquilo, mas tenho medo de inda dar cabo de algo...Nos carros a gasolina ja ouvi dizer que nao é muito recomendado por causa das velas, neste caso nao sei, sera que posso ir a uma lavagem automatica e dar-lhe jacto em cima?

Cumprimentos;)
 
Boas! O meu motor esta todo sujo, bem como toda a area envolvente, gostava de dar uma lavadinha naquilo, mas tenho medo de inda dar cabo de algo...Nos carros a gasolina ja ouvi dizer que nao é muito recomendado por causa das velas, neste caso nao sei, sera que posso ir a uma lavagem automatica e dar-lhe jacto em cima?

Cumprimentos;)



eu já lavei o meu varias vezes mas axo que a melhor maneira é deitares um liquido do estilo de limpa jantes, a borrifar aquilo nas zonas com residuos de oleo e assim e depois com a simples mangueira de casa aquilo sai tudo e fica impecavel...convem nao deitar muita agua nas partes eletricas mais sensiveis e depois com um compressor ajudar a secar a agua.
 
eu já lavei o meu varias vezes mas axo que a melhor maneira é deitares um liquido do estilo de limpa jantes, a borrifar aquilo nas zonas com residuos de oleo e assim e depois com a simples mangueira de casa aquilo sai tudo e fica impecavel...convem nao deitar muita agua nas partes eletricas mais sensiveis e depois com um compressor ajudar a secar a agua.

Ora nem mais... Eu faço o mesmo no trabalho so k em vez de uma mangueirade cas uso o jacto do compressor e depois com a pistola do ar seco tudo prinicipalment fichas e fios electricos... Outra coisa muito importante o motor tem k tar desligado e frio nada de lavar o motor a kente k podem agarrar as valvulas ou tuches...

Cumps
 
Ora para lavar o motor o melhor é usar um vulgar borrifador com gasóleo ou gasolina.

Eu explico:
Motor frio e desligado (óbvio)
Borrifar com gasóleo ou gasolina e com um pincel escovar as áreas com mais sujidade agarrada (óleo com poeiras, etc.)
Depois com uma mangueira com um jacto não muito forte de água enxaguar tudo muito bem (eu costumo isolar alguma parte eléctrica...alternador e assim)
Deixar secar ao natural.
Por fim, depois de secar, dar com vulgar spray de cockpit com silicone na sua composição.

Vão ver que parece um compartimento de motor acabado de sair do stand!!!

Nos meus resulta!!

Abraço e Saudações!!
 
Eu costumo meter limpador de jantes ou um produto próprio que tenho da redex para lavar motores, dou-lhe uma esfregadela mangueirada a seguir e siga viagem :cool:
 
sou eu que lavo o meu motor e condiciono os plasticos vejam como fica

hpim0861ms0.jpg


e agora da parte de baixo

hpim0856cd7.jpg
 
Se tiveres um compressor de ar comprimido usa algo assim como isto:arrow:



É o ideal para a limpeza do motor, só é pena o preço...
 
como já disse eu custumo lavar com diluente misturado com agua com a botija do compressor, é assim k a malta lá do meu trabalho tb lava nos motores dos autocarros.
mas tb já experimentei um produto k existe em qualquer supermercado e é barato. limpa fornos, com o motor frio borrifei akilo tudo deixei uns 30m a actuar e dei-lhe agua com a mangueira mesmo sem pressao e akilo saiu tudo. e eu na altura até andava com o motor bem cagado pk tinha o tubo do CCV estalado e besuntar o bloco todo.
 
Back
Top