Lego man in space

Em Janeiro de 2013, dois adolescentes canadianos enviaram um Legonauta ao espaço, no balão de hélio. Mateus Ho e Asad Muhammad, ambos com 17 anos, usaram quatro câmaras digitais antigas e gastaram apenas 400 dólares para alcançar a façanha. O homem Lego estava numa caixa de isopor, incluindo as câmaras e uma unidade GPS.



[video=youtube;MQwLmGR6bPA]http://www.youtube.com/watch?v=MQwLmGR6bPA&feature=player_embedded[/video]
 
Hoje em dia é fácil até.. basta ter algum € para gastar :p há mesmo empresas que vendem os kits inteiros.. o balão de hélio, o suporte ideal para levar as camaras, o paraquedas, o comunicador gps, os sensores, etc.. compra-se o kit com tudo e depois é só encher com hélio e espetar com umas goPro e tá feito :) não deixa de ser uma cena brutal de se fazer, e curtia largo faze-lo.. mas tudo ainda fica uns 500/600€.. e é preciso que corra bem :p
 
Por isso é que nos kits há sempre um localizador gps.. consegues saber sempre onde ele está.. e ao que se gasta em tudo, fazer uns 100 km no máximo para ir buscar onde caíu, não me parece problema.. o único problema é se, até lá chegarmos, alguém rouba aquilo..
 
Era isso que eu queria dizer, só que não me acredito que só faça 100 km. Acho que vai depender muito dos ventos mas acho que faz bem mais.
 
Back
Top