Leon FR

1a.jpg


2a.jpg


6a.jpg


Para quem der uns toques de italiano...

ue i propulsori disponibili per la Leon FR, uno benzina e l’altro diesel, entrambi già visti su altri modelli della galassia VW ma non per questo meno interessanti. Il primo è il 2.0 TFSI 200 CV e 280 Nm di coppia massima (ottenuti in una fascia di regime compresa tra i 1.800 giri fino a 5.000 giri).
Con questa motorizzazione, la Leon impiega solo 7 secondi per passare da 80 a 120 km/h in quinta e 8,9 secondi in sesta, raggiunge una velocità massima di 229 km/h, accelera da 0 a 100 km/h in 7,3 secondi e da 0 a 1.000 metri in 27,6 secondi.
Tutto questo con un consumo medio di carburante di 7,9 litri per ogni 100 km.

Resumo : 2.0 TFSI 200 CV, 280 Nm das 1800rpm as 5500 e 7,3 dos 0 - 100.
2.0 TDI de 170 cavalos, nao sei prestaçoes.

in http://www.racewaynews.net/articolo.php?a_id=838
 
Parachoques do ibiza, jantes do altea fr ... a seat anda numa de poupança! Não sei porque mas acho q gosto mais do leon normal do q do fr...
 
kaniv3tt3s disse:
Para-Choques do Ibiza...
Mas quantas vezes é necessário escrever que as marcas do grupo volkswagen têm em todos os carros a frente igual............
Não é bem igual mas só com mta atenção se notam as diferenças existentes entre alguns modelos dentro da mesma marca :!:
A filosofia do grupo plos modelos que apresentam é :arrow: Conheça-nos pela frente, distinga-nos pela traseira :!:
Deixem sair o novo ibiza em 2008 a ver se não me dão razão :!:
Até o novo golf tem a frente do EOS e do polo.... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
Só espero que o novo IBIZA marque uma viragem no design da marca.

Segundo uma entrevista recente ao novo responsável pelo design da marca e confrontado com as imagens que já circulam do novo IBIZA, diz ele que o novo modelo não será bem assim e representará uma mudança ao que tem sido feito até aqui. Vamos aguardar para ver o que o homem que desenhou o Lamborghini Murcielago nos reserva!!
 
Valteralves disse:
Mas quantas vezes é necessário escrever que as marcas do grupo volkswagen têm em todos os carros a frente igual............
Não é bem igual mas só com mta atenção se notam as diferenças existentes entre alguns modelos dentro da mesma marca :!:
A filosofia do grupo plos modelos que apresentam é :arrow: Conheça-nos pela frente, distinga-nos pela traseira :!:
Deixem sair o novo ibiza em 2008 a ver se não me dão razão :!:
Até o novo golf tem a frente do EOS e do polo.... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

axo k o k kerias dizer tb, é k neste grupo, e ate entre grupos diferentes, por diversas vezes, os construtores usam plataformas iguais..
dai k as medidas dos karros, em tds os aspectos, tenham k tar smp entre limites mt semelhantes.
 
Gill disse:
Só espero que o novo IBIZA marque uma viragem no design da marca.

Segundo uma entrevista recente ao novo responsável pelo design da marca e confrontado com as imagens que já circulam do novo IBIZA, diz ele que o novo modelo não será bem assim e representará uma mudança ao que tem sido feito até aqui. Vamos aguardar para ver o que o homem que desenhou o Lamborghini Murcielago nos reserva!!

Não me parece que seja uma mudança assim tão radical.
O novo ciclo de design (quer se goste ou não) só começou em 2004 com o Altea. Vão ter que cobrir a gama toda.

Se olharmos ao passado, o ciclo de design que se iniciou no Toledo II em 1998, só terminou com em 2004. Foram 6 anos... e abrangeu a gama toda.

Toledo( '99 ), Leon ( '99 ), Alhambra ( '00 ), Arosa ( '00 ), Ibiza ( '02 ) e Cordoba ( '03 )...tudo com frentes similares, daquelas que se pode dizer que visto de frente é dificil distinguir...

Agora temos:
Altea ( '04 ), Toledo ( '04 ), Leon ( '05 )... se seguirmos a lógica teremos, Alhambra ( '06 ), Arosa ( '06 ), Ibiza ( '08 ) e Cordoba ('09).

O que achas?

Abraço,
A2day
 
O que é que eu acho?

Eu acho, espero, tenho fé e esperança, que a SEAT de uma vez por todas construa modelos com design vincadamente desportivo, não carros de ir as compras!!

Pode ser que o novo responsável pelo design da SEAT nos surpreenda a todos, alías segundo ele próprio, (entrevista autofoco), o IBIZA não terá uma lógica de seguimento das linhas do resto da gama, e serão dois passos a frente. Subentendo com as palavras dele que poderá largar as linhas actuais.
 
Last edited:
Ok.. se ele disse isso tudo bem.

Ah, as vendas subiram 20%, devido ao "novo" Ibiza e ao Leon II.

Abraço,
A2day
 
Back
Top